Aquisição da Onofre pela Raia Drogasil será concluída em 1º de julho

A partir desta data, resultados da Onofre passarão a ser consolidados pela companhia

O diretor de relações com investidores da Raia Drogasil (RD), Eugenio De Zagottis, informou, por meio de comunicado no canal de relacionamento com investidores da empresa, que a aquisição da Drogaria Onofre pela RD será concluída no dia 1° de julho deste ano. Portanto, a partir desta data, os resultados da Onofre passarão a ser consolidados pela companhia.

A nota veio como um complemento ao comunicado ao mercado da RD, divulgado em 20 de maio de 2019, que informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 4 de junho de 2019, ocorreu o trânsito em julgado da decisão publicada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), referente à aquisição pela Companhia de quotas representativas de 100% do capital social da Drogaria Onofre Ltda., objeto do Fato Relevante divulgado em 27 de fevereiro de 2019, não tendo sido apresentado qualquer recurso ou avocação pelo Tribunal do CADE, conforme a legislação aplicável.

Ainda em fevereiro, a Raia Drogasil anunciou, também no seu canal de relacionamento com investidores, que a Companhia não esperava, com bases nas suas estimativas, “realizar qualquer desembolso financeiro aos atuais quotistas da Onofre por conta da aquisição”.

A RD foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 193 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Hoje, a empresa possui 1.850 drogarias em 22 Estados, que representam cerca de 97% do mercado farmacêutico brasileiro. A Raia Drogasil inaugurou, em 2018, 240 unidades e espera abrir outras 240 em 2019. A empresa apresentou uma receita bruta de R$ 15,5 bilhões e um EBITDA de R$ 1,195 milhões nos últimos 12 meses encerrados em dezembro de 2018.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Farmarcas atinge a marca de 1.000 lojas em sete anos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário