Aquisição da Onofre pela Raia Drogasil será concluída em 1º de julho

A partir desta data, resultados da Onofre passarão a ser consolidados pela companhia

O diretor de relações com investidores da Raia Drogasil (RD), Eugenio De Zagottis, informou, por meio de comunicado no canal de relacionamento com investidores da empresa, que a aquisição da Drogaria Onofre pela RD será concluída no dia 1° de julho deste ano. Portanto, a partir desta data, os resultados da Onofre passarão a ser consolidados pela companhia.

A nota veio como um complemento ao comunicado ao mercado da RD, divulgado em 20 de maio de 2019, que informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 4 de junho de 2019, ocorreu o trânsito em julgado da decisão publicada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), referente à aquisição pela Companhia de quotas representativas de 100% do capital social da Drogaria Onofre Ltda., objeto do Fato Relevante divulgado em 27 de fevereiro de 2019, não tendo sido apresentado qualquer recurso ou avocação pelo Tribunal do CADE, conforme a legislação aplicável.

Ainda em fevereiro, a Raia Drogasil anunciou, também no seu canal de relacionamento com investidores, que a Companhia não esperava, com bases nas suas estimativas, “realizar qualquer desembolso financeiro aos atuais quotistas da Onofre por conta da aquisição”.

A RD foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 193 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Hoje, a empresa possui 1.850 drogarias em 22 Estados, que representam cerca de 97% do mercado farmacêutico brasileiro. A Raia Drogasil inaugurou, em 2018, 240 unidades e espera abrir outras 240 em 2019. A empresa apresentou uma receita bruta de R$ 15,5 bilhões e um EBITDA de R$ 1,195 milhões nos últimos 12 meses encerrados em dezembro de 2018.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Farmarcas atinge a marca de 1.000 lojas em sete anos

Deixe um comentário