Área de marcas próprias da Pague Menos cresceu 50% nos últimos cinco anos

A representatividade das vendas de produtos próprios foi de 13,3% do autosserviço no primeiro trimestre de 2022

Pensando em ampliar as opções de produtos aos clientes, sem renunciar à qualidade, e inovar no mercado farmacêutico, a Pague Menos tem direcionado esforços na expansão da categoria de Marcas Próprias. E a área da rede de farmácias, a primeira presente em todos os estados e no Distrito Federal, tem respondido efetivamente aos investimentos com um incremento de 50% entre 2016 e 2021. Atualmente, a categoria conta com nove marcas e mais de mil itens, o que faz da rede uma referência no varejo farmacêutico.

No primeiro trimestre de 2022, a linha de Marcas Próprias da Pague Menos totalizou R$ 135 milhões em vendas, um crescimento de cerca de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Este crescimento é consequência de todo o trabalho que a companhia tem feito na área de Marcas Próprias. Recentemente, revistamos os sortimentos a serem ofertados, reorganizamos o abastecimento dos itens de acordo com as lojas, reformulamos a estratégia comercial de promoção e exposição dos produtos, reforçamos o pipeline de lançamentos em categorias mais estratégicas e, tudo isso, sempre aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período”, explica Rafael Rossatto, Diretor Comercial de Não Medicamentos e Marcas Próprias da Pague Menos.

Com atuação em 35 categorias e mais de 140 subcategorias, a companhia implementou novidades para ajudar no impulsionamento dos produtos. Entre as mudanças que foram promovidas estão, por exemplo, o lançamento de packs promocionais, novos produtos de linha facial, embalagens diferenciadas, como pós-sol tamanho família e outros. O protetor solar da marca, inclusive, é o mais vendido dentro da rede e é líder na categoria dentro da companhia, mesmo competindo com grandes players. “A relação que conseguimos construir entre o consumidor e o produto tem sido a chave do sucesso. Conseguimos conquistar e fidelizar o cliente por meio da qualidade e do preço, pois nossos produtos têm um ótimo custo-benefício. Prova disso é que vemos nosso protetor solar sendo revendido por ambulantes nas praias. Consideramos isso um case de sucesso, assim como vemos nossa vitamina sendo receitada por médicos e nutricionistas, o que significa que ela está atendendo a expectativa do profissional”, conclui Rossatto.

No autosserviço, o crescimento da participação foi equivalente a 13,3% nas categorias atuantes das Marcas Próprias (excluindo medicamentos), o que representou 6,4% nas vendas totais. Entre os produtos que se destacaram no primeiro trimestre estão lançamentos de 2021, como as vitaminas efervescente com apelo à imunidade, packs promocionais de produtos e puericultura. Outra estratégia para o crescimento desta área foi investir na comunicação das marcas que compõe a categoria, direcionando a mensagem específica para cada público-alvo. “Para o próximo ano a expectativa é explorar categorias que ainda não estamos presentes, além de continuarmos focados em produtos sustentáveis, veganos, Clean label e na nossa linha ECO, reforçando nosso espírito ESG”, finaliza o executivo.

Foto e fonte: Pague Menos

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