A representatividade das vendas de produtos próprios foi de 13,5% do autosserviço no primeiro semestre de 2021
A categoria de marcas próprias da Pague Menos totalizou R$ 240 milhões em vendas no primeiro semestre de 2021.
Portanto, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior.
A participação destes produtos nas vendas da empresa representou, certamente, 13,5% do autosserviço e 6,4% das vendas totais.
Investir no desenvolvimento da store brand é uma das estratégias adotadas pela companhia.
Pois é possível inovar no leque de produtos disponíveis aos clientes, criar diferenciais nos itens oferecidos, além de também aumentar o índice de fidelidade dos consumidores.
No autosserviço, o crescimento da participação foi equivalente a 2,5% nas vendas totais, quando comparado, então, ao primeiro semestre de 2020.
A alta performance da rede é consequência da melhoria nos indicadores operacionais.
Um dos principais foi o índice de ruptura de estoques, que reduziu 40% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
O resultado, portanto, é fruto da dedicação contínua da equipe em aperfeiçoar o algoritmo de reposição de produtos, aumentar a frequência de abastecimento de lojas,.
Além de diversificar a base de fornecedores e distribuidores.
Marcas próprias da Pague Menos
A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos. Estabelecida em 2008, conta com nove marcas e mais de mil itens.
Além de uma opção mais econômica, os produtos de marca própria oferecem outra vantagem aos clientes: a segurança de uma empresa já reconhecida e consolidada em seu desenvolvimento.
Entre os novos itens está a Ativday Vitamina C efervescente, complemento de linha de vitaminas da Pague Menos, que chegou às prateleiras em agosto.
Já integrando a linha dedicada às mamães e bebês, há produtos para gestantes, puericultura e higiene do neném, que inclui as fraldas Amorável, lançamento, portanto, com reposta muito positiva em poucos meses.
A empresa trouxe mais uma inovação para a área com a linha ECO, que é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural e não gera resíduos.
Com embalagens biodegradáveis, são disponibilizados produtos de higiene e cuidados pessoais, como por exemplo, shampoos e condicionadores sólidos, pentes, escova dental higiênica etc.
Produção
“A Pague Menos é referência para o setor de varejo e para o público de marcas próprias há dez anos. A companhia se preocupa com a qualidade dos produtos e de toda a cadeia de produção. Atualmente, estamos fazendo um trabalho importante de auditoria e de requalificação de todos os fornecedores, para garantir a qualidade e aderência aos valores da empresa, buscando manter o viés inovador e vanguarda em ESG, explica o Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos, Rafael Rossatto.
“Assim, além de um produto de qualidade e preço competitivo, temos a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele”, diz.
Vantagens
O desenvolvimento de marcas próprias traz vantagens do ponto de vista corporativo também.
Já que estabelece vínculos com o público interno e reconhecimento da marca no mercado para atração, então, de novos talentos.
A rede seguirá apostando nessa linha como um de seus pilares de atuação.
Buscando, dessa maneira, novas categorias nas quais inserir produtos de qualidade e novos públicos a serem atendidos.