Área de marcas próprias da Pague Menos tem expansão de 20% em vendas no primeiro semestre do ano

A representatividade das vendas de produtos próprios foi de 13,5% do autosserviço no primeiro semestre de 2021

A categoria de marcas próprias da Pague Menos totalizou R$ 240 milhões em vendas no primeiro semestre de 2021.
Portanto, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior.
A participação destes produtos nas vendas da empresa representou, certamente, 13,5% do autosserviço e 6,4% das vendas totais.
Investir no desenvolvimento da store brand é uma das estratégias adotadas pela companhia.
Pois é possível inovar no leque de produtos disponíveis aos clientes, criar diferenciais nos itens oferecidos, além de também aumentar o índice de fidelidade dos consumidores.
No autosserviço, o crescimento da participação foi equivalente a 2,5% nas vendas totais, quando comparado, então, ao primeiro semestre de 2020.
A alta performance da rede é consequência da melhoria nos indicadores operacionais.
Um dos principais foi o índice de ruptura de estoques, que reduziu 40% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
O resultado, portanto, é fruto da dedicação contínua da equipe em aperfeiçoar o algoritmo de reposição de produtos, aumentar a frequência de abastecimento de lojas,.

Além de diversificar a base de fornecedores e distribuidores.

Marcas próprias da Pague Menos

A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos. Estabelecida em 2008, conta com nove marcas e mais de mil itens.

Além de uma opção mais econômica, os produtos de marca própria oferecem outra vantagem aos clientes: a segurança de uma empresa já reconhecida e consolidada em seu desenvolvimento.

Entre os novos itens está a Ativday Vitamina C efervescente, complemento de linha de vitaminas da Pague Menos, que chegou às prateleiras em agosto.
Já integrando a linha dedicada às mamães e bebês, há produtos para gestantes, puericultura e higiene do neném, que inclui as fraldas Amorável, lançamento, portanto, com reposta muito positiva em poucos meses.
A empresa trouxe mais uma inovação para a área com a linha ECO, que é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural e não gera resíduos.
Com embalagens biodegradáveis, são disponibilizados produtos de higiene e cuidados pessoais, como por exemplo, shampoos e condicionadores sólidos, pentes, escova dental higiênica etc.

Produção

“A Pague Menos é referência para o setor de varejo e para o público de marcas próprias há dez anos. A companhia se preocupa com a qualidade dos produtos e de toda a cadeia de produção. Atualmente, estamos fazendo um trabalho importante de auditoria e de requalificação de todos os fornecedores, para garantir a qualidade e aderência aos valores da empresa, buscando manter o viés inovador e vanguarda em ESG, explica o Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos, Rafael Rossatto.
“Assim, além de um produto de qualidade e preço competitivo, temos a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele”, diz.

Vantagens

O desenvolvimento de marcas próprias traz vantagens do ponto de vista corporativo também.
Já que estabelece vínculos com o público interno e reconhecimento da marca no mercado para atração, então, de novos talentos.
A rede seguirá apostando nessa linha como um de seus pilares de atuação.
Buscando, dessa maneira, novas categorias nas quais inserir produtos de qualidade e novos públicos a serem atendidos.
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário