Área de PD&I da Blau Farmacêutica conduz 60 novos projetos simultaneamente em diversos estágios

Companhia investe cerca de 4% da receita líquida em PD&I

Composta por 120 pesquisadores, sendo 36 profissionais mestres e doutores, a área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) da Blau Farmacêutica – Inventta, tem trabalhado no desenvolvimento simultâneo de 60 novos projetos, em diversos estágios.

E tem, portanto, a capacidade instalada para absorver anualmente 15 novos projetos.

Dessa maneira, com um investimento de cerca de 4% da receita líquida, a PD&I atua, portanto, em duas frentes:

Medicamentos sintéticos, e Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) e medicamentos biológicos e biotecnológicos, com equipes dedicadas a cada pilar de atuação.

“A área de PD&I possui interações estratégicas com universidades brasileiras e internacionais em cooperação com processos de desenvolvimentos de produtos e estudos regulados. Os nossos laboratórios de sintéticos e biotecnologia são equipados com tecnologia moderna para desenvolvimento de produtos atualmente disponíveis. Também possuímos tecnologias específicas e direcionadas para IFAs como caracterização de estruturas de biomoléculas, garantindo assertividade em nossos processos biotecnológicos“, explica o gerente Executivo de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Blau Farmacêutica, Uilberson Silva.

Laboratório

O Inventta da Blau Farmacêutica também conta com um moderno laboratório de desenvolvimento de formulações de medicamentos sensibilizantes.

Equipado, dessa maneira, para desenvolver medicamentos sólidos e injetáveis.

Atuamos com inovação incremental, buscando aprimoramento de processos e novas associações de medicamentos já existentes capazes de trazer novos benefícios para pacientes. Em sinergia com a nossa área médica, são conduzidos estudos clínicos necessários para demonstrar esses novos benefícios. Atuamos também com inovações adjacentes, uma vez que temos a capacidade de desenvolver toda a cadeia de um medicamento biotecnológico desde o PD&I do IFA até o produto final e realização de todos os estudos clínicos requeridos, devido ao know-how do nosso time”, reforça Silva.

Investimentos da Blau Inventta em projetos

Durante o último semestre, a Blau dobrou os investimentos em PD&I em relação, portanto, ao mesmo período de 2020.

Reforçando, portanto, a sua estratégia de novos negócios, seja com desenvolvimento interno como também com a ampliação de portfólio com parceiros existentes.

E também busca por parceiros novos e produtos inovadores.

Fonte: Blau Farmacêutica

Foto: Divulgação Blau Farmacêutica

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário