fbpx

Aspen Pharma Brasil anuncia aquisição de Magnésia Bisurada

Com a aquisição de Magnésia Bisurda, a farmacêutica Aspen Pharma será um dos principais players do mercado no segmento de antiácidos sem prescrição médica

A filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, anuncia a aquisição do antiácido Magnésia Bisurada da Pfizer, indicado para o alívio dos sintomas como azia, queimação e dor de estômago. A aquisição reforça o portfólio de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) da companhia. O CEO Alexandre França destaca que a Magnésia Bisurada irá receber fortes investimentos. “Trata-se da primeira negociação realizada com recursos exclusivos da filial brasileira. Em 2019 completamos dez anos de atuação no País, e continuamos investindo e acreditando no Brasil, crescendo com portfólio orgânico e aquisições”, destaca França.

Com um plano focado em compra de produtos tradicionais em especialidades estratégicas, a farmacêutica finalizou o último ano fiscal (2018/2019) com crescimento de 48%. Assim, totalizando R$ 375,3 milhões, considerado o melhor resultado do ano entre as 11 filiais do grupo no mundo. Além disso, de 2015 a 2019 a Aspen Pharma Brasil mais que dobrou de tamanho, com crescimento de 118%.

Em janeiro deste ano, França recebeu na sede da multinacional na África do Sul o prêmio de executivo do ano, que veio para solidificar todos os resultados conquistados na última década.

A estimativa é que a venda da Magnésia Bisurada pela Aspen Pharma inicie a partir de outubro no Brasil. A indústria farmacêutica já possui o Leite de Magnésia de Phillips em seu portfólio, e incluiu também o Magnésia de Phillips Tabs, suplemento mineral, a base de hidróxido de magnésio e carbonato de cálcio. Além disso, a farmacêutica oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, MIPs, cardiometabólicos e biotecnológicos.

Produtos da Aspen Pharma Brasil

Atualmente seus produtos estão presentes em mais de três mil hospitais espalhados por todo o País. Integram o portfólio da companhia diversos medicamentos de referência no mercado, como: Alcachofra, Diprivan, Calman, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Suplan, entre outros.

Entre o planejamento estratégico para os próximos cinco anos está o investimento de quase R$ 50 milhões na fábrica no Espírito Santo. A maior parte desse aporte será destinado para a área de anestésicos. Assim, visando o mercado nacional a curto prazo e a exportação para países da América do Sul em um segundo momento.

Foto: Aspen Pharma
Fonte: Aspen Pharma

Deixe um comentário