Aspen Pharma Brasil divulga crescimento de 12% em trimestre

Um dos motivos da Aspen Pharma apresentar esse crescimento no trimestre foi o aumento do uso de anestésicos para intubações e internações devido à pandemia

O primeiro trimestre do ano fiscal da Aspen Pharma Brasil – julho a setembro de 2020 – foi altamente positivo. Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa teve um crescimento de 12% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Nos três meses a companhia registrou uma receita líquida de R$90 milhões. “Esse é um dos melhores inícios de ano fiscal da empresa, apesar de todo contexto mundial, as expectativas foram superadas”, comenta o CEO da Aspen Pharma Brasil, Alexandre França.

Aumento no número de anestésicos da Aspen Pharma contribuiu para o crescimento financeiro do trimestre

No último trimestre, a Aspen Pharma Brasil teve forte participação dos anestésicos no resultado da companhia. Um dos principais motivos desse aumento foi o crescente número do uso desses medicamentos para intubações e internações devido à pandemia.

Portfólio 

A Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro um portfólio de medicamentos que atendem aos principais segmentos do mercado. Atualmente é a empresa número 1 em anestésicos do Brasil, e seus produtos estão presentes em mais de 3 mil hospitais espalhados por todo o País.

Entre o planejamento estratégico para os próximos 5 anos está o investimento de quase R$ 50 milhões na fábrica no Espírito Santo. A maior parte desse aporte será destinado para a área de anestésicos visando o mercado nacional a curto prazo e a exportação para países da América do Sul em um segundo momento.

Aspen Pharma foca na estratégia de fortalecer atual portfólio 

 

Fonte: Canal Executivo

Foto: Saúde Business

Deixe um comentário