Aspen Pharma Brasil divulga crescimento de 12% em trimestre

Um dos motivos da Aspen Pharma apresentar esse crescimento no trimestre foi o aumento do uso de anestésicos para intubações e internações devido à pandemia

O primeiro trimestre do ano fiscal da Aspen Pharma Brasil – julho a setembro de 2020 – foi altamente positivo. Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa teve um crescimento de 12% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Nos três meses a companhia registrou uma receita líquida de R$90 milhões. “Esse é um dos melhores inícios de ano fiscal da empresa, apesar de todo contexto mundial, as expectativas foram superadas”, comenta o CEO da Aspen Pharma Brasil, Alexandre França.

Aumento no número de anestésicos da Aspen Pharma contribuiu para o crescimento financeiro do trimestre

No último trimestre, a Aspen Pharma Brasil teve forte participação dos anestésicos no resultado da companhia. Um dos principais motivos desse aumento foi o crescente número do uso desses medicamentos para intubações e internações devido à pandemia.

Portfólio 

A Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro um portfólio de medicamentos que atendem aos principais segmentos do mercado. Atualmente é a empresa número 1 em anestésicos do Brasil, e seus produtos estão presentes em mais de 3 mil hospitais espalhados por todo o País.

Entre o planejamento estratégico para os próximos 5 anos está o investimento de quase R$ 50 milhões na fábrica no Espírito Santo. A maior parte desse aporte será destinado para a área de anestésicos visando o mercado nacional a curto prazo e a exportação para países da América do Sul em um segundo momento.

Aspen Pharma foca na estratégia de fortalecer atual portfólio 

 

Fonte: Canal Executivo

Foto: Saúde Business

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário