fbpx

Aspen Pharma está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

A Aspen Pharma conquistou a 4ª posição do prêmio Great Place to Work (GPTW), onde figura desde 2015

Pelo quinto ano consecutivo, a filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. A companhia conquistou a 4ª posição do prêmio Great Place to Work (GPTW), onde figura desde 2015. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de quarta-feira, 31 de julho, na casa de espetáculos Vivo Rio.

Em 2019, a Aspen Pharma completa dez anos de atuação no Brasil, com sede no Rio de Janeiro e um time de 339 funcionários. Com uma forte política de desenvolvimento de colaboradores, a Aspen Pharma tem como um de seus pilares o bem-estar de sua equipe. A farmacêutica multinacional se prepara, cada vez mais, para estar integrada a diversidade e inclusão. Recentemente a empresa também foi eleita, pelo 3º ano consecutivo, como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem, pela consultoria Great Place to Work.

A diretora de Recursos Humanos (RH) da Aspen Pharma, Patrícia Franco, reitera o compromisso com os colaboradores. “Acredito que o RH tem papel fundamental dentro das organizações. Ele busca persuadir o grupo para que os processos sejam mais humanos e com um olhar sem preconceito. Criar uma atmosfera de empatia no dia a dia de trabalho, na minha opinião deve estar inserido no propósito de RH”, diz.

Para o CEO, Alexandre França, estar entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro é motivo de orgulho. “É gratificante ver de perto algo que nasce, toma forma e atinge os objetivos traçados. Eu nunca trabalhei por tanto tempo em qualquer outra empresa. Ao chegar na presidência da Aspen Pharma implementei mudanças seguindo a ordem de processos, produtos, clientes e pessoas”, afirma França.

Outros reconhecimentos da Aspen Pharma

A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há cinco anos (2014 a 2019) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Além disso, a empresa já conquistou selos nas categorias nas categorias Rio, Mulher, Saúde e Brasil.

Na empresa os colaboradores vivem em um ambiente informal e respeitoso, onde diretores fazem reuniões estratégicas com um clima descontraído. Tudo isso sem perder o compromisso com resultados. “Na Aspen as pessoas são reconhecidas e valorizadas. Queremos que cada um tenha a liberdade de ser quem é”, complementa França.

Responsabilidade social da Aspen Pharma

A farmacêutica possui um programa interno de voluntariado para engajar seus funcionários, o “Eu Sou Voluntário”. O objetivo é fortalecer o princípio de que ninguém nasce voluntário nem protagonista social. Porém, junto com a empresa e a comunidade pode percorrer um caminho que vai aprender um conjunto de práticas e conhecimentos capazes de ajudar na construção de um futuro melhor compartilhado por todos.

Em 2018, a Aspen passou a investir no combate ao câncer infantojuvenil como mais uma causa social. Através da parceria com o Instituto Ronald apoiou diversos projetos ao longo do ano que contribuíram para a saúde e qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. “Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente. E nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil. Além disso, buscamos promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores”, destaca França. A parceria foi renovada em 2019 e terá novas ações ao longo do ano.

Foto: Aspen Pharma
Fonte: Aspen Pharma

Deixe um comentário