Aspen Pharma expande produção

A farmacêutica Aspen Pharma iniciou a produção de semissólidos, como parte da estratégia de ampliação das suas linhas produtivas

A Aspen Pharma iniciou a produção de produtos semissólidos em sua fábrica em Serra (ES). A iniciativa faz parte do projeto de transferência de produtos para a unidade fabril e da estratégia de ampliação das suas linhas produtivas.

“Com a compra da linha de anestésicos da AstraZeneca, surgiu a necessidade de buscar um novo local para a fabricação dos medicamentos adquiridos. Nesse processo, foram feitos investimentos em nossa fábrica no Brasil, ampliando a linha produtiva para fabricação de cremes e pomadas, além das linhas de sólidos e líquidos, que já estão bem estabelecidas”, conta a diretora de operações da Aspen Pharma Brasil, Vanessa Gomes.

A produção de Xylocaína e Xyloproct foi iniciada em julho desse ano e para o primeiro ano fiscal (até junho de 2020), está prevista a produção de cerca de 450 mil bisnagas. “Esta operação é parte de um plano estratégico para desenvolvimento da fábrica no País. Até 2022, está previsto o investimento de quase R$ 50 milhões”, afirma Vanessa.

Ela explica que a empresa espera impactos positivos no curto prazo. “Tivemos o recente retorno das vendas de Xyloproct e Xylocaina. Também houve uma melhora na margem dos produtos fabricados em Serra, uma vez que os custos fixos passaram a ser compartilhados por mais itens. Além disso, ganhamos importância no contexto mundial de unidades da Aspen Pharma.”

Vanessa também assinala que, no médio e longo prazo, a nova linha de semissólidos abre a possibilidade de trazer outros medicamentos para produção local, assim como exportá-los para outras filiais do grupo.

Desenvolvimento da Aspen Pharma

A farmacêutica Aspen Pharma finalizou o último ano fiscal com crescimento de 48%. Assim, totalizando R$ 375,3 milhões, considerado o melhor resultado do ano entre as 11 filiais do grupo no mundo. De 2015 a 2019, a Aspen Pharma Brasil mais que dobrou de tamanho, com crescimento de 118%. “Essa iniciativa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento da indústria farmacêutica. Além disso, integra os investimentos recentes feitos na fábrica, que passa a ser tratada como uma unidade de negócios estratégica”, diz o CEO da Aspen Pharma Brasil, Alexandre França.

Foto: Shutterstock
Fonte: DCI

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário