fbpx

Aspen Pharma realiza evento em homenagem a Nelson Mandela para jovens com câncer

O evento em homenagem a memória de Nelson Mandela, o ‘Mandela Day’ acontecerá no dia 18 de julho. A ação acontece a seis anos no Brasil e já beneficiou mais de 1000 pessoas

O Mandela Day, evento celebrado no dia 18 de julho, simboliza uma ação humanitária global com o objetivo de transformar o mundo em um lugar melhor. Em 2019, cerca de 40 colaboradores voluntários da multinacional sul-africana Aspen Pharma, serão responsáveis por levar alegria às crianças da Casa Ronald McDonald-RJ. O programa do Instituto Ronald que hospeda pacientes e famílias em tratamento contra o câncer, localizada na Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). O projeto acontecerá pelo segundo ano também na Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACCACI), parceira regional do Instituto Ronald no Espírito Santo, onde está localizada a fábrica da Aspen Pharma.

Criado em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar o dia 18 de julho, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. A data era aniversário do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Além disso, a celebração é uma homenagem ao Mandela, que faleceu em dezembro de 2013, aos 94 anos. Mandela recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1993 pela luta a favor da liberdade e contra a desigualdade racial.

“A nossa parceria com o Instituto Ronald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infanto-juvenil. Pelo segundo ano consecutivo escolhemos realizar o evento na Casa Ronald-RJ e na ACACCI para trazer alegria, muita brincadeira, e carinho para as crianças e seus familiares”, diz o CEO da Aspen Pharma no Brasil, Alexandre França.

Durante a programação, cerca de 40 funcionários da Aspen Pharma serão voluntários ativos nas atividades planejadas para as crianças. Haverá uma equipe promovendo atividades recreativas e a distribuição de lanches. Ao todo 150 crianças do Instituto serão beneficiadas com a ação.

Leia também: Ministério da Saúde determina suspensão de contratos para fabricar 19 medicamentos de distribuição gratuita

Foto: Shutterstock
Fonte: Aspen Pharma

Deixe um comentário