fbpx

Associadas à Febrafar crescem 20,81%

Redes crescem mais do que o mercado em geral

O mercado farmacêutico apresentou crescimento expressivo nos dez primeiros meses do ano e as farmácias filiadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar) revelaram resultados positivos e já projetam a continuidade desses resultados em 2018.

De acordo com um levantamento da IQVIA, de janeiro a outubro de 2017, o faturamento das lojas das redes associadas teve crescimento de 20,81% em relação ao mesmo período de 2016. Já o mercado farmacêutico em geral cresceu 12,85% no mesmo corte de tempo.

“Com a proximidade do fim de ano, já podemos afirmar que o mercado farmacêutico terá resultados positivos e a Febrafar ainda mais, tendo um aumento maior que 50% em comparação ao mercado. Esse resultado se deve a uma preocupação cada vez maior das redes com a capacitação para gestão e a utilização das ferramentas fornecidas pela Febrafar”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Ele acredita que o fechamento do mercado será com um aumento médio de 13% no faturamento e, em venda unitária de medicamentos, 4%. No associativismo, as projeções são de um fechamento com crescimento na faixa de 21% e, em venda unitária, 5%.

Para 2018, o aumento de medicamentos não deverá ser muito expressivo, de acordo com as projeções. Além disso, questões políticas podem impactar diretamente no mercado, como, por exemplo, as negociações do programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Fonte: Assessoria de Imprensa Febrafar (Ponto Inicial)

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário