AstraZeneca cria novas diretorias como aposta de crescimento

Dois novos executivos comandarão áreas recém-divididas de produtos maduros e operações comerciais

A AstraZeneca, biofarmacêutica global, anuncia a chegada de dois novos executivos que comandarão suas áreas recém-divididas de produtos maduros e operações comerciais. Seguindo a estratégia de crescer por meio da inovação, a separação das áreas foi uma medida que visa permitir maior foco nas diferentes necessidades de cada área.

Para liderar o time de produtos clássicos, chega ao Brasil a venezuelana Carmen María Eduardo. Ela vem da Pfizer, onde trabalhou desde 2009 como líder de Retail & Trade e líder de Unidade de Negócios de Marcas Estabelecidas na Indonésia, além de Gerente de Portfólio de Trade e Pacientes e Gerente de Produtos na Venezuela. Antes disso, ela passou pela Kraft Foods e pelo Instituto de Estudios Superiores de Administración IESA, ambos na Venezuela.

Na equipe de Operações Comerciais, a empresa anuncia o retorno de Olavo Corrêa, que passou pela Novartis como Diretor da Unidade de Negócio de Cardiovascular. A área é responsável por desenvolver e implementar estratégias e processos nas áreas de vendas públicas e privadas, bem como do gerenciamento de negócios com os principais fornecedores.

Olavo trabalhou na AstraZeneca entre 2007 e agosto de 2019, passando pelas áreas de Inteligência de Marca, Efetividade da Força de Vendas, Marketing e Vendas. Nos últimos anos, foi gerente executivo das unidades de negócios de Cardiovascular, Renal e Metabólico e Oncologia.

Foto: Shutterstock

Fonte: AstraZeneca

 

Deixe um comentário