AstraZeneca firma parceria para fomentar Pesquisa & Desenvolvimento

Empresa levará cientistas brasileiros para EUA e Reino Unido

A AstraZeneca firmou um compromisso de colaboração com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, para a implementação de dois projetos que promovem a inovação e o desenvolvimento científico no Brasil.

As ações fazem parte do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018/2019, uma iniciativa liderada pelos governos do Brasil e do Reino Unido para o desenvolvimento de projetos e estratégias dentro de quatro temas: saúde e ciências da vida, clima e biodiversidade, agricultura sustentável e energia.

Uma das iniciativas, feita em conjunto com o CNPq, será um programa que oferecerá dez bolsas para cientistas brasileiros, que poderão trabalhar e desenvolver projetos em centros de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da AstraZeneca nos Estados Unidos e Reino Unido por dois anos.

A outra ação, realizada com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, visa estabelecer centros científicos para colaboração em P&D de medicamentos, educação e tecnologia, com foco em mercados internacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa AstraZeneca (BM)
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.