AstraZeneca realiza doações para ajudar no combate da Covid-19

A empresa anunciou a doação de 280 mil máscaras cirúrgicas para o Governo do Estado de São Paulo

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, empresas do mundo inteiro têm realizado ações solidárias e no Brasil não foi diferente. Contudo, por ter dimensões continentais, a luta no país se estende, enfatizando a necessidade de ajuda constante. Analisando o cenário, a biofarmacêutica AstraZeneca realizou doações em São Paulo, o estado em que atua e que possui o maior número de infectados pela doença.

A empresa anunciou, em reunião do Grupo Empresarial Solidário e com o Governador João Dória e secretários no Palácio dos Bandeirantes, a doação de 280 mil máscaras cirúrgicas para o Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer aos médicos e profissionais da saúde mais segurança durante seu trabalho no combate ao novo coronavírus. Globalmente, a farmacêutica já doou cerca de 9 milhões de máscaras.

“A AstraZeneca busca impactar positivamente a sociedade e trabalhar para melhorar a jornada dos pacientes e não podíamos deixar de doar fazendo a nossa parte em contribuição com a sociedade”, afirmou Jorge Mazzei, diretor executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Acesso ao Mercado. “Precisamos olhar para aqueles que estão na linha de frente, sem deixar de olhar para os pacientes e sociedade em geral”, completa.

AstraZeneca   no combate a Covid-19

Por saber que algumas doenças, como o diabetes e a asma não controlados, por exemplo, se tornam fatores de risco para possíveis complicações da COVID-19, a companhia também está doando 212 kits para testes de hemoglobina glicada em parceria com associações de pacientes para promover a manutenção do cuidado com o diabetes. No caso de asma, a AstraZeneca está doando 500 espaçadores respiratórios para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, assim, com o objetivo de facilitar a administração de medicamentos através de inaladores durante a internação.

Por fim, considerando a contribuição que podemos deixar na sociedade, em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, a empresa doou seis toneladas de alimento para 250 famílias. Assim, beneficiando cerca de mil pessoas em comunidades carentes da zona leste e sul de São Paulo.

Foto: Shutterstock

Fonte: AstraZeneca

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário