fbpx

AstraZeneca realiza doações para ajudar no combate da Covid-19

A empresa anunciou a doação de 280 mil máscaras cirúrgicas para o Governo do Estado de São Paulo

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, empresas do mundo inteiro têm realizado ações solidárias e no Brasil não foi diferente. Contudo, por ter dimensões continentais, a luta no país se estende, enfatizando a necessidade de ajuda constante. Analisando o cenário, a biofarmacêutica AstraZeneca realizou doações em São Paulo, o estado em que atua e que possui o maior número de infectados pela doença.

A empresa anunciou, em reunião do Grupo Empresarial Solidário e com o Governador João Dória e secretários no Palácio dos Bandeirantes, a doação de 280 mil máscaras cirúrgicas para o Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer aos médicos e profissionais da saúde mais segurança durante seu trabalho no combate ao novo coronavírus. Globalmente, a farmacêutica já doou cerca de 9 milhões de máscaras.

“A AstraZeneca busca impactar positivamente a sociedade e trabalhar para melhorar a jornada dos pacientes e não podíamos deixar de doar fazendo a nossa parte em contribuição com a sociedade”, afirmou Jorge Mazzei, diretor executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Acesso ao Mercado. “Precisamos olhar para aqueles que estão na linha de frente, sem deixar de olhar para os pacientes e sociedade em geral”, completa.

AstraZeneca   no combate a Covid-19

Por saber que algumas doenças, como o diabetes e a asma não controlados, por exemplo, se tornam fatores de risco para possíveis complicações da COVID-19, a companhia também está doando 212 kits para testes de hemoglobina glicada em parceria com associações de pacientes para promover a manutenção do cuidado com o diabetes. No caso de asma, a AstraZeneca está doando 500 espaçadores respiratórios para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, assim, com o objetivo de facilitar a administração de medicamentos através de inaladores durante a internação.

Por fim, considerando a contribuição que podemos deixar na sociedade, em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, a empresa doou seis toneladas de alimento para 250 famílias. Assim, beneficiando cerca de mil pessoas em comunidades carentes da zona leste e sul de São Paulo.

Foto: Shutterstock

Fonte: AstraZeneca

Deixe um comentário