Atendimento gratuito para pessoas com doenças vasculares 

Ação social Circulando Saúde estará no Rio de Janeiro, no dia 20 de março

A população carioca acometida por doenças vasculares será beneficiada com o Circulando Saúde, projeto promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), que tem a organização da Regional Rio de Janeiro (SBACV-RJ) e apoio da FQM Farma. A ação acontecerá no dia 20 de março, das 8h30 às 16h00, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC).

Na ocasião, serão distribuídas cerca de 400 senhas para os atendimentos, com o propósito de prestar assistência gratuita à população e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. O público-alvo serão pacientes com problemas circulatórios (má circulação nas pernas e pés, varizes, dores, desconforto e inchaço).

Residentes, médicos angiologistas e cirurgiões vasculares orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares. O objetivo é identificar pacientes acometidos por estes problemas, informar sobre as devidas precauções a serem tomadas, como prevenir e a importância de realizar o tratamento com um especialista da área. Para tanto, serão distribuídos materiais com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares.

“O Circulando Saúde retoma as atividades em 2019, após cinco edições, que contemplaram mais de duas mil pessoas que precisavam de um diagnóstico vascular. O projeto, além de proporcionar atendimento com angiologistas e cirurgiões vasculares para a população, ajuda a difundir a especialidade para os cidadãos. Em março, o Circulando Saúde passará por Alagoas (dia 15) e Rio de Janeiro (dia 20)”, afirma o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.

 

Serviço: Circulando Saúde

Data: 20 de março

Horário: 8h30 às 16h00

Local: Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – IECAC

Endereço: Rua David Campista, 326 – Humaitá, Rio de Janeiro – RJ

Informações: (21) 2334-8100

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Cresce número de brasileiros que recorrem ao “Dr. Google”

5 Comentários

  1. Olá boa tarde me chamo, maria da Conceição Lopes, sou de Teresina Piauí. É porque tou precisando urgênte de umas meias de compressão, só que é muinto caro, eu participei de um multirao de veias no hospital universitário, so que chegou minha vez, a cabou infelizmente não ganhei. Quero se for possível quando tiver outro multirao tem como me avisar. Bhd

    • Ola sou de Fortaleza. E estou precisando fazer uma cirurgia nas minhas varizes estou desempregada e não tenho condições gostaria como faço para me escrever, estou na folha de espera de encamiamento do posto meu bairro mas ja está com 4meses toda semana vou saber e nunca tem …..

  2. Maria da Conceição L em

    Olá boa tarde me chamo, maria da Conceição Lopes, sou de Teresina Piauí. É porque tou precisando urgênte de umas meias de compressão, só que é muinto caro, eu participei de um multirao de veias no hospital universitário, so que chegou minha vez, a cabou infelizmente não ganhei. Quero se for possível quando tiver outro multirao tem como me avisar. Bhd

    • Vilma Freitas Vieira em

      Bom dia . Estou precisando fazer tratamento de varizes . Porque a minha situação se agravou depois da menopausa . Estou sem condições de pagar o tratamento .

  3. Noemi Carlos de Andrade de Paula em

    Olá bom dia, estou precisando de tratamento urgente de varizes, já sofri com esses problemas a mais de 40 anos. Fiz o doppler venoso, mas na minha cidade os médicos não fazem pelo SuS. Tenho alguma chance de fazer aí com vocês? Minha filha mora em Botafogo.Rj.

Deixe um comentário