Atendimento Omnichannel integrado

Somado ao atendimento presencial, hoje deve fazer parte da preocupação da farmácia garantir excelência no suporte ao cliente online

WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram… Hoje, o atendimento na farmácia não se limita, apenas, às lojas físicas. Com a transformação digital, que se fortaleceu na pandemia, foram muitos os negócios que seguiram seus planos de expansão por meio de outros canais, num processo de omnicanalidade, para atende o consumidor quando e onde ele precisar.

Com as farmácias não foi diferente. “A demanda pelas redes sociais cresce a cada dia. O consumidor já aderiu e confia no serviço prestado por esses canais”, analisa a diretora-comercial da Único Contato, Cirléia Dias Morato, que reforça a importância da unificação de todas essas soluções.

“Quando um cliente entra em contato pelo Instagram ou Facebook, por exemplo, geralmente é o marketing que faz este atendimento. Mas até que digam a um vendedor para responder tal mensagem, muitas oportunidades foram perdidas”, adverte.

Contudo, para que esse processo seja realizado com sucesso, é fundamental que seja feito de forma personalizada para cada cliente. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, por isso, uma atendimento otimizado e humanizado é de extrema importância”, acrescenta Cirléia.

E o mau atendimento é capaz de implicar em vários prejuízos para farmácia. Nesse sentido, além da falta de otimização, outro grande problema é a falta de agilidade. “Se o cliente aguardar por mais de dois minutos para o retorno do atendente, automaticamente, ele buscará por outra farmácia, o que implica insatisfação, não fidelização, perda significativa das vendas e, consequentemente, fechamento do estabelecimento”, alerta a executiva da Único Contato.

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