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Atendimento integrado

Somado ao atendimento presencial, hoje deve fazer parte da preocupação da farmácia garantir excelência no suporte ao cliente dos canais digitais

WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram… Hoje, o atendimento na farmácia não se limita, apenas, às lojas físicas. Com a transformação digital, que se fortaleceu na pandemia, foram muitos os negócios que seguiram seus planos de expansão por meio de outros canais, num processo de omnicanalidade, para atender o consumidor quando e onde ele precisar.

Com as farmácias não foi diferente. “A demanda pelas redes sociais cresce a cada dia. O consumidor já aderiu e confia no serviço prestado por esses canais”, analisa a diretora-comercial da Único Contato, Cirléia Dias Morato, que reforça a importância da unificação de todas essas soluções.

“Quando um cliente entra em contato pelo Instagram ou Facebook, por exemplo, geralmente é o marketing que faz este atendimento. Mas até que digam a um vendedor para responder tal mensagem, muitas oportunidades foram perdidas”, adverte.

Contudo, para que esse processo seja realizado com sucesso, é fundamental que seja feito de forma personalizada para cada cliente. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, por isso, um atendimento otimizado e humanizado é de extrema importância”, acrescenta Cirléia.

E o mau atendimento é capaz de implicar em vários prejuízos para a farmácia. Nesse sentido, além da falta de otimização, outro grande problema é a falta de agilidade.

“Se o cliente aguardar por mais de dois minutos para o retorno do atendente, automaticamente, ele buscará por outra farmácia, o que implica insatisfação, não fidelização, perda significativa das vendas e, consequentemente, fechamento do estabelecimento”, alerta a executiva da Único Contato.

Único Contato auxilia na integração do atendimento

O Único Contato Gestão de Atendimentos unifica os canais de comunicação, considerando as
plataformas de WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram.

“Com um único número do WhatsApp do cliente e vários atendentes ao mesmo tempo, proporcionamos organização e controle em cada etapa do atendimento, além de oferecer um acompanhamento completo para 100% dos suportes”, garante a diretora-comercial da Único Contato, Cirléia Dias Morato, reforçando que cada atendente inicia e finaliza seu próprio atendimento, por meio do melhor software de gestão desse tipo de serviços do mercado.

Para garantir a humanização em todo o processo, a Único Contato disponibiliza mentorias ao vivo semanalmente, a fim de qualificar cada um para que entregue o melhor resultado. “Conseguimos pensar também nos atendentes, trazendo facilidade, diminuição do tempo e personalização com a identidade de cada drogaria”, finaliza.

Site: www.unicocontato.com.br
WhatsApp: (31) 98203-3719
Instagram: @unicocontato
Facebook: www.facebook.com/unicocontato
E-mail: [email protected]

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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