Aumento de problemas bucais durante a pandemia abre oportunidades para produtos

Cresceu a utilização de cremes dentais voltados ao clareamento ou tratamento de sensibilidade, assim como o uso de antissépticos bucais e fios dentais

Diante de um consumo indulgente no 2º trimestre de 2020 devido à pandemia e também da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando, assim, oportunidades para produtos específicos.

Estas são algumas das conclusões de mais uma edição do estudo Consumer Insights da Kantar.

Cerca de 58% dos entrevistados afirmam não ter visitado um consultório de abril a junho e 62% de julho a setembro.

Assim, como resultado, queixas com por exemplo: sangramentos, cáries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva.

Problemas bucais gerou aumento na utilização de alguns produtos

 Nesse cenário, a utilização de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2º trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

Já no 3º trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%.

O mesmo aconteceu com antisséptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e também com o fio dental (24%).

Grupo Sunstar doa US$ 1 milhão à Universidade Americana de Bufalo 

Fonte: Kantar

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário