fbpx

Bauru passa por epidemia de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade confirmou mais 398 casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) informou que a cidade está vivendo uma epidemia de dengue: entre 1º e 25 de janeiro, mais 398 casos da doença foram confirmados no município. Desse contingente, 397 deles são autóctones, com contágio realizado na cidade. Até agora, o total acumulado apenas neste ano atinge 612 casos de dengue, sendo apenas um deles importado. Em 2018, Bauru registrou 241 casos de dengue, todos eles autóctones.

Este ano, a cidade registrou o sorotipo 2 da dengue, algo que não acontecia há anos e isso preocupa a Secretaria de Saúde, uma vez que a população não tem imunidade contra esse tipo de vírus. A entidade pede a colaboração da população durante o trabalho para que:

Veja Mais

• Mantenha abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;
• Mantenha cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
• Guarde em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
• Durante a aplicação do inseticida, mantenha-se dentro de suas residências, lembrando que o inseticida mata somente o mosquito adulto que estiver dentro e fora de casa no momento da aplicação. Por isso, a participação da população em eliminar criadouros é essencial.

Ações de emergência para controle da epidemia de dengue

A Prefeitura Municipal de Bauru, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) iniciou, na última segunda-feira (21), o segundo ciclo de nebulização contra o mosquito Aedes aegpyti, na região noroeste da cidade, com o objetivo de controle de mosquitos adultos em área com grande concentração de casos. O trabalho acontecerá até o dia 07/02/2019 e cada região receberá quatro nebulizações, uma por semana.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Instituto Butantan e MSD produzirão vacinas contra dengue

Deixe um comentário