Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Saúde»Bayer aposta na tecnologia para personalizar tratamentos e experiências em saúde
    Saúde

    Bayer aposta na tecnologia para personalizar tratamentos e experiências em saúde

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia27 de agosto de 2021Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    bayer-tecnologia
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A divisão farmacêutica da Bayer aposta na Transformação Digital e na Saúde Digital como umas de suas principais estratégias de negócio.

    A empresa investe em uma abordagem que chamou de Cuidado Integrado, que traduz justamente essa crença em um processo de humanização a partir do emprego de tecnologias digitais. .

    “O Cuidado Integrado quer mudar isso: nós vamos munir médicos e pacientes com ferramentas e informações que os ajudem a otimizar processos, deixando mais tempo para um atendimento humanizado dentro do consultório”, explica a Diretora de Transformação Digital da Divisão Farmacêutica da Bayer na América Latina e Brasil, Niyantri Ramakrishnan.

    Para acompanhar o paciente

    Um exemplo disso é uma parceria global da Bayer que chega à América Latina em 2021: a One Drop.

    Trata-se de uma plataforma digital criada para ajudar pacientes com diabetes a gerenciarem o cuidado com sua saúde.

    Com ela, as pessoas podem monitorar sua alimentação, seus medicamentos e atividades físicas, além de indicadores como sono, stress e humor, por exemplo.

    Tudo automatizado, para facilitar a vida do paciente e, ao mesmo tempo, coletar informações médicas valiosas.

    Ferramentas como a One Drop funcionam não apenas para ajudar no tratamento de doenças crônicas, mas também na prevenção e manutenção da saúde.

    Neste sentido, trata-se de uma plataforma que se encaixa no conceito de Terapia Digital – em que as soluções digitais funcionam não apenas como ferramentas de apoio, mas como as próprias terapias em si.

    Junto com a Bayer, a empresa agora está expandindo o projeto para atender doenças cardiovasculares, saúde da mulher e oncologia.

    No México, por exemplo, onde a plataforma será lançada nos próximos meses, a Bayer enxerga um mercado potencial de mais de 200 mil pacientes .

    Suporte aos médicos

    Além da One Drop, outra solução que a Bayer desenvolveu, desta vez criada no Brasil e pensada especialmente para o mercado latino-americano, chama-se Universo Médico.

    Trata-se de uma plataforma on demand, que visa ser um “one-stop-shop” para os profissionais acessarem conteúdos, eventos e muito mais, com relevância e alta qualidade, por meio de uma experiência humanizada.

    É possível encontrar tanto materiais relacionados à área da saúde, em formatos variados , como conteúdos diversos que podem ser úteis para os profissionais como pessoas.

    Portanto, humanizando a experiência deles com a plataforma.

    No app também é possível acessar as últimas atualizações científicas e soluções inovadoras da Bayer.

    “Nós desenvolvemos o Universo Médico em parceria com os próprios médicos, justamente porque era muito importante que a ferramenta atendesse às suas necessidades e, assim, fosse de fato utilizada no dia a dia. Desde o lançamento, há pouco mais de dois meses, mais de 2,4 mil médicos já acessaram o Universo Médico e passaram, em média, 31 minutos interagindo com os conteúdos”, conta Niyantri.

    “Desde os conteúdos, até o layout e usabilidade do app, tudo foi pensado para ajudar esses profissionais. Afinal, quem trabalha com a saúde também é humano. O aplicativo humaniza os médicos, oferecendo uma interface amigável e informação relevante.”

    Por enquanto, o lançamento do Universo Médico foi feito no Brasil.

    E, até novembro, a plataforma deve chegar ao México e outros países da região, como Colômbia e Argentina.

    Startups

    Além dessas duas ferramentas, a Bayer já trabalha com uma série de outras soluções baseadas em advanced analytics, machine learning e dados, pensando em tornar a Saúde Digital cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

    Para isso, a empresa conta com inovação própria.

    E, também, com parcerias com outras empresas e startups – em todo o mundo e, inclusive, na América Latina.

    O objetivo, portanto, é colocar a tecnologia em serviço de pacientes e médicos, para uma revolução no cuidado com a saúde.

    Bayer lança plataforma de streaming exclusivo para médicos 

    Fonte e foto: Bayer

     

    bayer bayer iniciativas digitais foco no cliente saúde digital tecnologia digital
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Autocuidado começa com a saúde da pele

    9 de maio de 2025

    Uso inadequado de telas afeta a saúde postural

    5 de maio de 2025

    CFF alerta farmacêuticos para reforçar a vigilância contra a Mpox

    30 de abril de 2025

    Nova diretriz muda a idade para início de rastreamento de diabetes tipo 2

    29 de abril de 2025

    Dores Crônicas aumentam em dias frios. Especialista explica

    24 de abril de 2025

    Tosse: entenda os diferentes tipos e como identificar as causas

    22 de abril de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    COOP oferece avaliação gratuita de ansiedade em Santo André

    15 de maio de 2025

    Anvisa proíbe fabricação e venda de gummy de tadalafila

    15 de maio de 2025

    Febrafar cresce 15,49% em março e varejo farmacêutico 12,9%

    15 de maio de 2025

    Panvel cresce 15,9% no trimestre

    15 de maio de 2025

    Doenças cardiovasculares: mulheres continuam sendo subdiagnosticadas

    15 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.