Bayer aposta na tecnologia para personalizar tratamentos e experiências em saúde

As inovações digitais da empresa estão pautadas em uma estratégia de plataformas, que oferecem experiências individualizadas

A divisão farmacêutica da Bayer aposta na Transformação Digital e na Saúde Digital como umas de suas principais estratégias de negócio.

A empresa investe em uma abordagem que chamou de Cuidado Integrado, que traduz justamente essa crença em um processo de humanização a partir do emprego de tecnologias digitais. .

“O Cuidado Integrado quer mudar isso: nós vamos munir médicos e pacientes com ferramentas e informações que os ajudem a otimizar processos, deixando mais tempo para um atendimento humanizado dentro do consultório”, explica a Diretora de Transformação Digital da Divisão Farmacêutica da Bayer na América Latina e Brasil, Niyantri Ramakrishnan.

Para acompanhar o paciente

Um exemplo disso é uma parceria global da Bayer que chega à América Latina em 2021: a One Drop.

Trata-se de uma plataforma digital criada para ajudar pacientes com diabetes a gerenciarem o cuidado com sua saúde.

Com ela, as pessoas podem monitorar sua alimentação, seus medicamentos e atividades físicas, além de indicadores como sono, stress e humor, por exemplo.

Tudo automatizado, para facilitar a vida do paciente e, ao mesmo tempo, coletar informações médicas valiosas.

Ferramentas como a One Drop funcionam não apenas para ajudar no tratamento de doenças crônicas, mas também na prevenção e manutenção da saúde.

Neste sentido, trata-se de uma plataforma que se encaixa no conceito de Terapia Digital – em que as soluções digitais funcionam não apenas como ferramentas de apoio, mas como as próprias terapias em si.

Junto com a Bayer, a empresa agora está expandindo o projeto para atender doenças cardiovasculares, saúde da mulher e oncologia.

No México, por exemplo, onde a plataforma será lançada nos próximos meses, a Bayer enxerga um mercado potencial de mais de 200 mil pacientes .

Suporte aos médicos

Além da One Drop, outra solução que a Bayer desenvolveu, desta vez criada no Brasil e pensada especialmente para o mercado latino-americano, chama-se Universo Médico.

Trata-se de uma plataforma on demand, que visa ser um “one-stop-shop” para os profissionais acessarem conteúdos, eventos e muito mais, com relevância e alta qualidade, por meio de uma experiência humanizada.

É possível encontrar tanto materiais relacionados à área da saúde, em formatos variados , como conteúdos diversos que podem ser úteis para os profissionais como pessoas.

Portanto, humanizando a experiência deles com a plataforma.

No app também é possível acessar as últimas atualizações científicas e soluções inovadoras da Bayer.

“Nós desenvolvemos o Universo Médico em parceria com os próprios médicos, justamente porque era muito importante que a ferramenta atendesse às suas necessidades e, assim, fosse de fato utilizada no dia a dia. Desde o lançamento, há pouco mais de dois meses, mais de 2,4 mil médicos já acessaram o Universo Médico e passaram, em média, 31 minutos interagindo com os conteúdos”, conta Niyantri.

“Desde os conteúdos, até o layout e usabilidade do app, tudo foi pensado para ajudar esses profissionais. Afinal, quem trabalha com a saúde também é humano. O aplicativo humaniza os médicos, oferecendo uma interface amigável e informação relevante.”

Por enquanto, o lançamento do Universo Médico foi feito no Brasil.

E, até novembro, a plataforma deve chegar ao México e outros países da região, como Colômbia e Argentina.

Startups

Além dessas duas ferramentas, a Bayer já trabalha com uma série de outras soluções baseadas em advanced analyticsmachine learning e dados, pensando em tornar a Saúde Digital cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Para isso, a empresa conta com inovação própria.

E, também, com parcerias com outras empresas e startups – em todo o mundo e, inclusive, na América Latina.

O objetivo, portanto, é colocar a tecnologia em serviço de pacientes e médicos, para uma revolução no cuidado com a saúde.

Bayer lança plataforma de streaming exclusivo para médicos 

Fonte e foto: Bayer

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário