Bayer: confira 10 conquistas da empresa em 2021

O presidente da divisão farmacêutica da Bayer para a América Latina e Brasil, Adib Jacob, apontou que, no ano passado, foi mantido um crescimento de dois dígitos

Em coletiva de imprensa realizada hoje (11), em Buenos Aires (Argentina), a Bayer anunciou o overview de 2021 e perspectivas para 2022. A convite da empresa, o Guia da Farmácia participa do evento e apresenta os principais insights.

Em sua apresentação, o presidente da divisão farmacêutica da Bayer para a América Latina e Brasil, Adib Jacob, apontou que, no ano passado, foi mantido um crescimento de dois dígitos mesmo diante de um cenário desafiador, que foi a pandemia.

“Mais importante do que isso, mais pacientes estão tendo acesso aos nossos medicamentos, o que significa que estamos caminhando para atingir a nossa missão, que é da de saúde para todos. Trabalhamos com afinco para ampliar nossa presença nos mercados institucionais, pois assim mais pacientes terão acesso, por meio de diferentes sistemas públicos de saúde na região, aos nossos medicamentos”, disse.

Acompanhe 10 resultados da Bayer em 2021

  1. Aporte financeiro da Bayer durante a pandemia: 34 milhões de euros.
  2. Vendas: 922 milhões de euros em 2021, com crescimento de 15% na comparação com 2020.
  3. Crescimento das áreas terapêuticas de destaque na América Latina: tratamento de trombose (+8%), anticoncepcionais (+51,9%), condições oculares (+46,3%), medicamentos para oncologia (+4,9%), hipertensão (+18,1).
  4. Ranking: Bayer está entre as maiores empresas farmacêuticas, com crescimento de 8% em 2022.
  5. Fortalecimento: de acordo com o ranking anual do IQVIA, em 2021, a Bayer ocupou o quarto lugar na região.
  6. Lançamentos: somente em 2021, foram 14.
  7. Canais digitais: foram 1,6 milhões de interações virtuais com médicos durante a pandemia e um milhão de e-mails enviados, com cerca de 35% de aceitação. Foram mais de 10 mil médicos usam a plataforma da Bayer, para atualização desses profissionais, com possibilidade de obter informações on-line.
  8. Bayer para Você: programa segue em destaque, com paciente pode comprar os produtos diretamente do canal de vendas da empresa. Até o momento, são 4 milhões de paciente ativos.
  9. Diversidade e Inclusão: na América Latina, são 53,23% de mulheres. Além disso, há um programa de trainees para Afrodescendentes, com 25 mil inscrições.
  10. Destaque latino-americano: a América Latina foi a região que apresentou crescimento dentro da divisão farmacêutica globalmente.

Fonte e foto: Guia da Farmácia

Sobre o colunista

Deixe um comentário