fbpx

Bayer cresce 5,1% na América Latina

Região é uma das mais relevantes para a empresa

A Bayer teve crescimento de 5,1% em sua divisão farmacêutica na América Latina, com mais de 1,1 bilhões, colocando a região com o maior crescimento na divisão farmacêutica da empresa em 2017. Este é o sexto ano consecutivo de crescimento da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina.

Entre os produtos chave do bom resultado estão o anticoagulante oral Xarelto®, o tratamento oftalmológico Eylia® , os medicamentos para câncer Xofigo®  e Stivarga® , assim como o tratamento para a hipertensão pulmonar Adempas®  e os anticoncepcionais da família de produtos do Mirena®.

“O ano de 2017 foi de grande sucesso para a Bayer na América Latina. Alavancados em nossos produtos mais inovadores, conseguimos cumprir nosso principal propósito corporativo de fazer ciência para uma vida melhor. Com medicamentos como Xarelto® , Eylia® , Xofigo® , Stivarga® , a família Mirena®  e Adempas®  continuamos lutando para cobrir as necessidades de pacientes e médicos na região”, diz o vice-presidente da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina, Eduardo Magallanes.

O Brasil e o México foram os maiores países em termos de vendas, pois, juntos, representaram 57% das vendas totais da divisão, enquanto que a Argentina mostrou o maior crescimento. Em âmbito mundial, a empresa obteve 16,800 milhões para sua divisão farmacêutica em 2017.

Fonte: Snif Brasil
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.