Bayer e Hospital Alemão Oswaldo Cruz buscam startups com soluções na área de saúde

Startups Connected chega à sua sexta edição e a expectativa é de que ao menos 200 startups se inscrevam. As inscrições vão até 30 de julho

A farmacêutica Bayer e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) são alguns dos participantes do Startups Connected, programa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) , que tem como principal objetivo promover a conexão entre startups e empresas já estabelecidas.

As inscrições estão abertas até 30 de julho.

Em sua sexta edição, o programa terá sete desafios, cada um deles, então, liderado por uma empresa ou instituição âncora:

BASF, Bayer, Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) de São Paulo, GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Siemens e Voith.

A expectativa, portanto, é que cerca de 200 startups se inscrevam, tendo em média 30 por desafio.

Haverá, ainda, um desafio para startups situadas na Alemanha.

A saber, as inscrições devem ser realizadas por meio do site da iniciativa e as startups selecionadas para o top 5 de cada desafio apresentarão seus projetos para a banca da empresa.

A prova

A avaliação para escolha das campeãs levará em conta critérios como o grau de aderência, inovação, valor da proposta, potencial de mercado, análise de maturidade, modelo de negócio, estrutura comercial e de vendas, além dos aspectos jurídicos, financeiros e contábeis.

O anúncio das sete vencedoras será feito no dia 01 de setembro, por meio das redes sociais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Depois de escolhidas, as startups irão se reunir com as empresas-âncoras em uma imersão, guiada pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, em parceria com uma consultoria especializada, para, então, conceber e desenhar o plano de projeto que será realizado ao longo dos próximos seis meses.

Ao final do programa, em fevereiro de 2022, ocorrerá o Demo Day, encontro de encerramento no qual empresas e, então, as startups apresentarão seus projetos e resultados.

Final do programa

Após o encerramento do programa, será realizada, então, uma análise da experiência entre as startups e empresas, que ajudará ambas as partes a definirem os próximos passos da parceria, pós-aceleração.

Então, as startups participantes terão acesso a diversos benefícios, como intermediação de contatos, participação em workshops exclusivos e também assessoria em diversas áreas.

Além de ajuda de custo para compra de materiais e contratação de serviços, associação à AHK São Paulo por um ano e possibilidade de obter recursos do Edital SENAI de Inovação.

Startups Connected

O Startups Connected acontece desde 2015 e também já realizou mais de 1 mil conexões, acelerou cerca de 100 projetos, lançou mais de 50 desafios de inovação e gerou dezenas de negócios.

Além disso, por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020, esteve no top 10 do ranking 100 Open Startups entre os ecossistemas de startups mais importantes do Brasil.

Para participar dos desafios, a startup deve estar situada no Brasil ou na Alemanha e ter uma equipe de, no mínimo, três pessoas, com mais de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.startupsconnected.com.br.

Conheça os desafios de 2021

•BASF: Economia Circular – SUP (Plástico de Uso Único)
•BAYER: Self Care
•Siemens: Eficiência Energética na Indústria
•Hospital Alemão Oswaldo Cruz: Saúde Digital e Experiência do Paciente
•GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit): Eficiência Energética em Edificações
•GT de Sustentabilidade AHK (BASF, Evonik e Siemens): Ecossistema Circular 4.0
•Voith: Logística 4.0

Desafio para startups situadas na Alemanha

•DWIH São Paulo: Healthier Life – Solutions for people, environment, and society.

Startups Connected 2021
Período de Inscrição: 30 de junho a 30 de julho
Link para inscrição: https://startupsconnected.com.br/

Pandemia aumenta interesse por cursos da área da saúde 

Fonte: Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário