Bayer investe € 400 milhões para aumentar o acesso a métodos contraceptivos modernos

O investimento garante o fornecimento de longo prazo para atender à crescente demanda global por anticoncepcionais reversíveis de longa duração

A Bayer anunciou que investirá mais de € 400 milhões, reforçando seu compromisso de fornecer acesso ao planejamento familiar a 100 milhões de mulheres e meninas, especialmente em países de baixa e média renda.

Este investimento incluirá a expansão das capacidades de produção em Turku, Finlândia, e também a construção de uma nova unidade de produção na Costa Rica.

“Em parceria com organizações internacionais, como o Fundo de População das Nações Unidas e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, nos esforçamos para tornar a contracepção moderna mais acessível às mulheres em todo o mundo. Isso exemplifica como o crescimento econômico e a sustentabilidade andam de mãos dadas na Bayer”, disse o membro do conselho de diretores da Bayer AG e presidente da divisão farmacêutica da Bayer, Stefan Oelrich.

Contraceptivos da Bayer 

“O Fundo de População das Nações Unidas e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional adicionaram recentemente os DIUs hormonais da Bayer aos seus respectivos catálogos de produtos, o que é mais um grande passo no sentido de fornecer às mulheres e famílias de países de baixa e média renda mais opções anticoncepcionais”. disse o vice-presidente sênior de Relações Públicas, Ciência e Sustentabilidade da Bayer AG, Matthias Berninger.

“Ao dar às mulheres a oportunidade de determinar seu próprio futuro, o planejamento familiar permite que construam famílias mais saudáveis e façam uma contribuição financeira ainda maior”.

Na Costa Rica, a Bayer, então, construirá uma nova unidade de produção de última geração.
Especializada na produção e fornecimento de anticoncepcionais reversíveis de longa duração.

Espera-se, contudo, que a nova unidade de produção no Parque Industrial Coyol, Alajuela, Costa Rica, comece a fornecer anticoncepcionais reversíveis de longa duração para países de baixa e média renda até 2024.

“Estamos muito felizes em ter na América Latina uma das unidades de produção que vai ajudar mulheres e meninas em países de baixa e média renda a terem acesso a métodos que permitam um melhor planejamento familiar. Essa iniciativa caminha ao encontro da nossa missão global de ‘saúde para todos’, empoderando as mulheres em sua tomada de decisão sobre ter ou não filhos, e quando tê-los”, afirma Adib Jacob, presidente da Divisão de Produtos Farmacêuticos no Brasil e América Latina.

Finlândia

A saber, a empresa também investirá na construção de novas instalações e na ampliação da capacidade de produção em Turku, na Finlândia.
Após a conclusão em 2025, a nova unidade de produção contará, também, com a tecnologia mais recente.
Aproveitando, dessa maneira, a automação e a robótica para produzir anticoncepcionais reversíveis de longa ação.
Ambos os locais produzirão implantes hormonais e sistemas intrauterinos (IUS), ajudando, então, a Bayer a atingir sua meta de sustentabilidade global de fornecer acesso ao planejamento familiar para 100 milhões de mulheres e meninas em países de baixa e média renda.
O investimento também apoiará a Bayer no fortalecimento de sua cadeia de fornecimento comercial.
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário