Acompanhando o dinâmico mercado global de skincare, que deve atingir US$ 11,87 bilhões até 2030¹, e ouvindo as consumidoras, a Bayer identificou nas redes sociais um truque de beleza: a mistura de Bepantol® Derma com óleo de rosa mosqueta. A popularidade dessa combinação gerou milhões de visualizações e discussões, a ponto de inspirar a marca a transformar esse segredo de skincare em um produto oficial.
Assim, a Bayer apresenta o Bepantol® Derma Rosa Mosqueta. O novo creme combina o óleo de rosa mosqueta, reconhecido por suas propriedades antioxidantes e clareadoras, com o dexpantenol, ingrediente já presente na linha Bepantol® Derma, conhecido por sua ação profunda na hidratação e regeneração da pele.
“O lançamento de Bepantol® Derma Rosa Mosqueta é um reflexo da nossa proximidade com as consumidoras. Observamos, escutamos e transformamos um hábito real em um produto seguro e testado. As pessoas buscam cada vez mais fórmulas naturais e soluções que facilitem sua rotina, sem abrir mão de resultados comprovados. Nossa missão foi atender a essa necessidade com um produto desenvolvido a partir dessa interação genuína com o público, por isso reforçamos que esse é um produto co-criado com nossos consumidores”, afirma Andrea Guerriero, Gerente de Bepantol® Derma.
A nova fórmula foi dermatologicamente testada, apresentando resultados positivos na uniformização da textura e do tom da pele, além de benefícios perceptíveis já nas primeiras aplicações. Em um estudo clínico realizado com consumidores brasileiros, o produto demonstrou eficácia imediata na hidratação e melhora da aparência de cicatrizes após 30 e 60 dias de uso contínuo.
Ciência e inovação
Rico em ácidos graxos, vitaminas e com ação antioxidante, o óleo de rosa mosqueta auxilia na regeneração celular e na redução de marcas e cicatrizes.
Estudos2-3 indicam que o uso contínuo do ativo contribui significativamente para a melhora da elasticidade e textura da pele, melhorando a uniformização do tom da pele e na aparência de marcas e linhas finas.
A Dra. Karina Okita, médica dermatologista, explica: “A união do dexpantenol com o óleo de rosa mosqueta faz muito sentido do ponto de vista dermatológico porque são ativos com propriedades potentes, que atuam em várias frentes. O dexpantenol é altamente eficaz na hidratação e na regeneração da barreira cutânea, enquanto o óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos e antioxidantes que atuam na uniformização do tom da pele e na melhora da textura. Juntos, eles potencializam os cuidados com a pele de forma ampla. Mas é importante destacar que, ao fazer misturas caseiras, nem sempre conseguimos garantir a estabilidade, a concentração ideal dos ativos e a integridade da fórmula. Ter esse blend pronto, desenvolvido com respaldo técnico e testes dermatológicos, é um grande avanço para quem busca resultados eficazes com praticidade e confiança.”
Para o público brasileiro
De acordo com a empresa, o produto foi criado para atender às necessidades e rotina de skincare das brasileiras.
O creme, disponível em embalagens de 20g, pode ser aplicado no rosto e no corpo, incluindo áreas mais sensíveis ou escurecidas, como axilas e virilha, além da região ao redor dos olhos.
Desenvolvido e produzido 100% no Brasil, a novidade reforça a estratégia da Bayer em oferecer soluções que aliam ciência, escuta ativa e co-criação, trazendo para o mercado um produto que nasceu do desejo real dos consumidores.
Referências
¹ BUSINESS RESEARCH INSIGHTS. Natural and Organic Cosmetics Market. 2024. Disponível em: https://www.businessresearchinsights.com/pt/market-reports/natural-and-organic-cosmetics-market-107884.
2OARGĂ, D. P. et al. Unveiling the mechanisms for the development of rosehip-based dermatological products: an updated review. Frontiers in Pharmacology, [S.l.], 2024.
3PHETCHARAT, L. et al. The effectiveness of a standardized rose hip powder, containing seeds and shells of Rosa canina, on cell longevity, skin wrinkles, moisture, and elasticity. Clinical Interventions in Aging, [S.l.], v. 10, p. 1849–1856, 2015.
Fonte e foto: Bayer
Leia também
Mercado de beleza cresce cm o auxílio da Geração Z e do TikTok