Bayer lança programa global para combater a desnutrição e ajudar 50 milhões de pessoas, até 2030

"The Nutrient Gap Initiative" vai ampliar o acesso a nutrientes e minerais em diversos países

A Bayer desenvolveu seu novo programa global de sustentabilidade: The Nutrient GAP Initiative, que busca combater a desnutrição ampliando o acesso a vitaminas e minerais essenciais, que transformam vidas e beneficiam a saúde.
Já que, desde o início da pandemia, populações de diversos países têm enfrentado desafios de diferentes graus, com um impacto mais profundo para as que vivem em comunidades carentes e de baixa renda.
O programa tem a meta de beneficiar 50 milhões de pessoas em comunidades carentes até 2030.
Por meio, então, de parcerias com ONGs e Sociedades Médicas que tenham programas focados em educação, intervenção e defesa de direitos.
Ele está alinhado à visão da companhia de “Saúde para Todos, Fome para Ninguém”, bem como a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (que foram feitos para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos).

Sustentabilidade

Trata-se, portanto, da primeira iniciativa desenvolvida pela divisão de Consumer Health da Bayer pensando em seu compromisso global de sustentabilidade.

Que consiste, então, em possibilitar, até 2030, o acesso aos cuidados diários com a sáude a 100 milhões de pessoas carentes.

“Depois de um ano em que tantas pessoas tiveram seu acesso à saúde e a outras necessidades básicas ameaçadas, esse novo programa da Bayer representa uma nova possibilidade àqueles que mais precisam, reforçando o que tanto defendemos na companhia. Queremos tornar mais acessíveis para todo mundo o conhecimento, bem como os produtos para o cuidado com a saúde e para uma melhor nutrição”, comenta o presidente da divisão de Consumer Health da Bayer no Brasil, Sydney Rebello.

Países beneficiados pelo programa da Bayer 

Até o momento, a Bayer ajudou pessoas em mais de 25 países a ter um futuro melhor.
Dentre eles, estão: Brasil, Guatemala, Honduras, Estados Unidos, Quênia, China e Indonésia.
Os trabalhos em cada um deles se inicia com foco em gestantes e bebês,.
Visto que é um dos grupos mais vulneráveis e precisa de ainda mais apoio devido ao impacto da pandemia do Covid-19.
Cada país selecionou cuidadosamente suas instituições parceiras.

No Brasil, a Bayer vai realizar um aporte para a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), organizando e divulgando conhecimento em ginecologia e obstetrícia, com o objetivo de qualificar a atenção à saúde da mulher.

Promovendo a importância da nutrição materna no Brasil

Estima-se que todos os anos, no Brasil, 3 milhões de mulheres tornem-se gestantes.

São mulheres com diferentes níveis de acesso à educação e a informações sobre a importância da nutrição adequada em cada fase da gestação.

O que engloba, dessa maneira, desde alimentação saudável e de qualidade, até a suplementação adequada ao longo de todo o período.

Não é de conhecimento geral da população, por exemplo, que durante a gravidez a necessidade de ingestão diária de diferentes nutrientes aumenta ao longo dos trimestres.

E que os nutrientes são diferentes para uma mulher que planeja engravidar, que está grávida ou que está amamentando.

Bayer e Febrasgo

Por essa razão, através da parceria com a Bayer, a Febrasgo promoverá diversas iniciativas de conscientização e educação da população.
Em especial, então, de mulheres que vivem em comunidades carentes.
O principal tópico será a importância da nutrição materna adequada nos primeiros 1.100 dias.
Período, então, que representa os três meses da concepção, nove meses da gestação e os dois primeiros anos de vida do bebê

As ações educacionais incluem o desenvolvimento de uma cartilha educativa sobre os nutrientes mais importantes e o seu papel ao longo das diferentes fases.

O qual será, então, distribuído gratuitamente a pacientes de hospitais de diferentes regiões do país; a produção de um e-book de receitas com opções simples e nutritivas, que será disponibilizado gratuitamente na plataforma de relacionamento da Febrasgo.

Além de um curso sobre gravidez e aplicação da maternidade, que também será disponibilizado na plataforma de forma gratuita. A estimativa é que as iniciativas impactem cerca de 2 milhões de mulheres em todo o Brasil .

Fonte: Bayer
Foto: Shutterstock

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