Bayer apresenta pesquisa ampliada e novas abordagens para avançar no tratamento do câncer na ASCO 2021

Dados em outros estados da doença sobre o crescente portfólio de Oncologia da Bayer com copanlisibe, regorafenibe e sorafenibe também serão apresentados

A Bayer apresentará novos dados na área de Oncologia referentes aos tratamentos aprovados e que estão em estudos no encontro anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO) entre 4 e 8 de junho.

Na ocasião, serão, então, compartilhados uma atualização da eficácia e também os achados de segurança a longo prazo do tratamento oncológico de precisão larotrectinibe (Vitrakvi®), para pacientes com câncer com fusão TRK.

A partir de um conjunto de dados integrado; sub-análises para pacientes com câncer com fusão TRK com tumores do sistema nervoso central primário (SNC) e câncer de pulmão, respectivamente; bem como resultados atualizados de uma comparação intra-paciente.

Esses dados baseiam-se, portanto, no perfil clínico robusto de Vitrakvi® em pacientes com a fusão genética NTRK.

Aprovação do tratamento

O tratamento, que foi o primeiro a receber indicação tumor-agnóstica nos Estados Unidos e na União Europeia e também no Brasil, é aprovado em mais de 40 países, com indicação para pacientes adultos e pediátricos com câncer com fusão TRK.

Dessa maneira, os registros adicionais em outras regiões estão sendo, então, planejados ou em andamento.

Novos dados de acompanhamento estendido sobre a tolerabilidade e resposta ao tratamento do ensaio ARAMIS fase III da darolutamida (Nubeqa®) em câncer de próstata não metastático resistente à castração (CPRCnm).

E também uma exploração da preferência do paciente entre darolutamida e enzalutamida também serão apresentados.

Os dados da análise de seguimento estendido se somam ao perfil clínico estabelecido para Nubeqa® em pacientes com CPRCnm, com melhorias significativas na sobrevida global e livre de metástase.

E também um perfil de segurança favorável durante um período de tratamento prolongado comparável, portanto, apenas à terapia de privação androgênica.

Produto aprovado

O produto é aprovado em vários mercados ao redor do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, União Europeia, Japão e China, para o tratamento de pacientes com CPRCnm, que apresentam, então, alto risco de desenvolver metástases.

Registros adicionais em outras regiões estão sendo planejados ou em andamento.

A saber, o produto é desenvolvido pela Bayer em conjunto com a Orion Corporation, uma empresa farmacêutica finlandesa com operação global.

Pesquisas adicionais destacando cloreto de rádio (223 Ra) (Xofigo®), primeira terapia alfa direcionada já aprovada, também serão exibidas em apresentações sobre três ensaios em andamento na Fase III/IV.

Incluindo também uma apresentação oral do estudo PEACE-III em curso, em que Xofigo® está sendo investigado em combinação com enzalutamida.

Xofigo

O Xofigo® é aprovado em mais de 50 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, União Europeia, China e Japão para pacientes com CPRCm, metástases ósseas sintomáticas e sem metástases viscerais conhecidas.

Dados de subconjunto do ensaio CHRONOS-3 Fase III avaliando copanlisibe e rituximabe em comparação com rituximabe e placebo em linfoma folicular recorrente ou linfoma de zona marginal analisarão o potencial da terapia combinada em diferentes tipos de linfoma não-Hodgkin indolente.

Benefícios

Os resultados do CHRONOS-3 publicados recentemente no The Lancet Oncology mostraram um benefício significativo de sobrevida livre de progressão (SLP) em pacientes com linfoma não-Hodgkin indolente em todos os subgrupos pré-especificados.

Copanlisibe, único pan-inibidor classe I Fosfoinositídeo 3-quinase (PI3Ks), é atualmente aprovado nos EUA, Israel e Taiwan sob a marca Aliqopa® para o tratamento de pacientes adultos com linfoma folicular recorrente que receberam pelo menos duas terapias sistêmicas anteriores.

Aprovação dos medicamentos da Bayer contra o câncer

As aprovações foram baseadas na taxa de sobrevida global do estudo aberto de Fase II CHRONOS-1 (NCT01660451) de monoterapia com copanlisibe em 104 pacientes adultos com linfoma não-Hodgkin folicular de células B que tiveram, então, recidiva da doença após pelo menos duas terapias sistêmicas anteriores.

O composto também recebeu uma designação de terapia inovadora nos Estados Unidos e na China para linfoma de zona marginal com base, então, em dados clínicos de pacientes com linfoma de zona marginal inscritos no estudo CHRONOS-1.

A Bayer está em discussões com autoridades de saúde em todo o mundo sobre os dados do CHRONOS-3.

Dados de regorafenibe e sorafenibe irão, então, explorar novas abordagens de tratamento em vários tumores de difícil tratamento.

Potencialmente expandindo o uso desses tratamentos em populações mais amplas de pacientes.

Regorafenibe é aprovado sob a marca Stivarga® em mais de 100 países para câncer colorretal, tumores estromais gastrointestinais e câncer de fígado, bem como sorafenibe.

Que é aprovado, então, sob a marca Nexavar® para certos tipos de câncer de rim, de tireoide e de fígado.

Apresentações de projetos da Bayer para o encontro anual da ASCO de 2021 sobre o câncer:

Larotrectinibe

  • Eficácia e segurança a longo prazo do larotrectinibe em um conjunto de dados integrado de pacientes com câncer com fusão TRK
    • Estudo 3108; 4 de junho às 10h
  • Eficácia e segurança de larotrectinibe em pacientes adultos e pediátricos com tumores primários do sistema nervoso central com fusão positiva para o receptor da tropomiosina quinase (TRK)
    • Estudo 2002; 7 de junho às 09h
  • Eficácia e segurança a longo prazo de larotrectinibe em pacientes com câncer de pulmão de fusão TRK
    • Estudo 9109; 4 de junho às 10h
  • Comparação intra-paciente de ensaios clínicos de larotrectinibe em câncer com fusão TRK: um conjunto de dados expandido
    • Estudo 3114; 4 de junho às 10h

 

Darolutamida

  • Tolerabilidade da darolutamida a partir de acompanhamento prolongado e resposta ao tratamento no ensaio ARAMIS de Fase 3
    • Estudo 5079; 4 de junho às 10h
  • ODENZA: Um estudo francês prospectivo, randomizado, aberto, multicêntrico, cruzado de fase II de preferência entre darolutamida e enzalutamida em homens com câncer de próstata metastático resistente à castração (CRPC) assintomático ou levemente sintomático –Pesquisa iniciada pelo investigador
    • Estudo 5046; 4 de junho às 10h

Cloreto de rádio (223 Ra)

  • Diminuição da taxa de fratura pela obrigatoriedade de agentes de proteção óssea no ensaio EORTC 1333/PEACEIII combinando 223 Ra com enzalutamida versus enzalutamida sozinha: uma análise de segurança atualizada – Pesquisa iniciada pelo investigador
    • Estudo 5002; 8 de junho às 9h
  • Análise de biomarcadores de fase de ensaio IB de rádio-223 (Ra) e niraparibe em pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração (CPMRC) – Pesquisa iniciada pelo investigador
    • Estudo 5036; 4 de junho às 10h
  • Rádio-223 (223 Ra) versus nova terapia anti-hormonal para câncer de próstata metastático resistente à castração progressiva (CPMRC) após primeira linha de terapia anti-hormonal: RADIANT, um estudo internacional de fase 4, randomizado e aberto (teste em andamento)
    • Estudo TPS5093; 4 de junho às 10h
  • Ensaio de fase III de docetaxel versus docetaxel e rádio-223 (223 Ra) em pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração (CPMRC): DORA (TiP) – Pesquisa iniciada pelo investigador
    • Estudo TPS5091; 4 de junho às 10h
  • Ensaio randomizado de cloreto de rádio (223 Ra) e cabozantinibe em pacientes com carcinoma de células renais avançado com metástases ósseas (RADICAL / Alliance A031801) – Pesquisa iniciada pelo investigador
    • Estudo TPS4593; 4 de junho às 10h

Copanlisibe

  • Copanlisibe + rituximabe versus rituximabe + placebo em pacientes com recidiva de linfoma folicular ou linfoma de zona marginal: análise de subconjunto do estudo de fase III CHRONOS-3
    • Estudo 7510; 4 de junho às 10h

 

Regorafenibe

  • Resultados atualizados do estudo de fase 1b de regorafenibe de 80 mg/dia ou 120 mg/dia e pembrolizumabe para o tratamento de primeira linha de carcinoma hepatocellular avançado
    • Estudo 4078; 4 de junho às 10h
  • Estudo de fase 2 de braço único de regorafenibe e nivolumabe em pacientes com reparo incompatíveis ou de microssatélite proficiente em câncer colorretal 
    • Estudo 3560; 4 de junho às 10h

Sorafenibe

  • Preditor genético de diarreia grave induzida por sorafenibe e síndrome mão-pé
    • Estudo 3030; 4 de junho às 10h

Bayer doa R$ 2,7 milhões para resposta do Unicef à Covid-19 nas regiões da Amazônia Legal e do semiárido 

Fonte: Bayer

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário