Bayer oferece 3 mil consultas gratuitas para população com ginecologistas por telemedicina

O serviço será oferecido como parte da campanha Liberdade Vem de Dentro, que empodera mulheres sobre questões de contracepção e liberdade sexual

A área de Saúde Feminina da Bayer, a partir deste mês, oferecerá cerca de 3 mil consultas ginecológicas gratuitas via telemedicina.
O objetivo é fim de levar conhecimento sobre os principais métodos contraceptivos existentes para as mulheres.

As consultas ficarão disponíveis para agendamento até o final do ano e deverão ser realizadas ( e agendadas) pelo site da campanha Liberdade Vem de Dentro da Bayer.

Ao todo, 15 ginecologistas estarão disponíveis para atender as 3 mil mulheres, acima de 18 anos, que poderão tirar dúvidas sobre métodos contraceptivos.

Entendendo, então, o mais adequado ao seu corpo, estilo de vida e planejamento familiar.
A saber, as consultas terão duração de 30 minutos e servirão como um aconselhamento, sem caráter prescritivo.

Importância da telemedicina para a Bayer

“Na Bayer, prezamos pela liberdade sexual feminina e direito de escolha, mas entendemos que tomar essas decisões só são possíveis com acesso às informações corretas e de qualidade. Por isso, essa é mais uma iniciativa que fazemos para levar conhecimentos para as mulheres sobre as formas de contracepção disponíveis. Por meio de uma conversa franca com um ginecologista, é possível esclarecer dúvidas, desmistificar tabus e propiciar às mulheres que se sintam mais preparadas e confiantes no momento de escolha do melhor método contraceptivo para si”, comenta a gerente de produto de Saúde Feminina na Bayer, Flávia Passoni.

Para melhor proveito da consulta, a recomendação é que a paciente esteja munida de suas principais informações de saúde, como nome do método contraceptivo que utiliza, medicamentos que toma de maneira frequente ou regular, se já fez alguma cirurgia ou se já passou por alguma internação.

Dessa maneira, essas informações podem ajudar o aconselhamento médico mais assertivo sobre o método contraceptivo ideal de acordo com as individualidades de cada mulher.

Vale ressaltar que as informações concedidas na consulta são imparciais e confidenciais, sem qualquer interferência da Bayer, conforme código de ética do setor.

Os agendamentos já podem ser feitos pelo site da campanha.

Caso seja necessário cancelar a consulta, é possível realizá-lo por meio da plataforma de agendamento.
Será enviado, então, um aviso de forma automática para ambos.
Ou seja, caso a paciente cancele a sessão, a médica é avisada ou vice-versa e o horário ficará disponível novamente para demais mulheres.
Fonte: Bayer
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário