Beauty Fair e Febrafar realizam fórum sobre beleza e canal farma

Instituições discutem oportunidades e desafios do setor

A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) farão o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.

De acordo com a IQVIA, o faturamento da categoria de Não Medicamentos do canal Farma no Brasil teve alta de 14,3% em comparação com 2017, representando mais de R$ 28 bilhões. A categoria de cuidados pessoais (que inclui beleza) responde por 14% do faturamento da categoria, seguida por Cuidados ao Paciente (4,9%), Produtos voltados para saúde (3,8%) e Nutrição (2,8%).

O evento começará com a palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nilson. Após a abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falará sobre os desafios e oportunidades do canal farma no mercado de beleza.

As instituições levarão, ainda, cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma e um debate com donos de farmácias e indústria de beleza para discutirem como ambos podem colaborar para novos negócios.

A Beauty Fair 2018 ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro e tem expectativa de reunir, em média, 160 mil visitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Febrafar (Ponto Inicial)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário