Beiersdorf expandirá fábrica brasileira

Ampliação tem investimento de R$ 300 milhões

A Beiersdorf, dona de marcas como NIVEA e Eucerin, está expandindo sua fábrica de produtos para cuidados pessoais no Brasil. A unidade, localizada em Itatiba (SP) e inaugurada em 2003, receberá um investimento de R$ 300 milhões. Com o aumento da planta, devem ser geradas cerca de 70 novas posições de trabalho até o fim de 2019 e, como parte do compromisso com a sustentabilidade, todo o planejamento e execução do projeto contemplam processos para garantir a eficiência no uso de energia e de água.

Quarto maior mercado de cosméticos do mundo, o Brasil tem apresentado crescimento de destaque para o Grupo nos últimos anos. “Estamos presentes em 28 milhões de lares brasileiros e somos a marca mais confiável no País, na categoria creme para pele. Este investimento reafirma a nossa crença no Brasil e também a nossa visão de futuro”, afirma o presidente da NIVEA no Brasil, Christian Goetz.

A escolha de São Paulo foi estratégica por permitir que todo o País seja atendido, pela facilidade de distribuição e consolida a posição do estado na indústria de cosméticos. O evento de comemoração contou com a participação do CEO Global da Beiersdorf, Stefan Heidenreich; membro do Conselho Executivo, Stefan de Loecher; do vice-presidente sênio de Supply Chain, Harald Emberger; do presidente da NIVEA Brasil, Christian Goetz; e do diretor da fábrica, Alex Sobral.

Fonte: Assessoria de Imprensa Beiersdorf (LVBA)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário