Beneficência Portuguesa disponibiliza teleconsultas em unidades da Pague Menos

Os farmacêuticos da rede farão uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los sobre a participação. O objetivo é atender cerca de 200 pacientes em 90 dias

A Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo e a rede de farmácias Pague Menos lançaram uma iniciativa que engloba telemedicina, teleconsultas, em duas unidades da rede farmacêutica.

 Pessoas que passarem pelas unidades Cerqueira César e Belenzinho da Pague Menos apresentando sintomas gripais, incluindo sinais de Covid-19, poderão realizar uma consulta online com um médico da BP.

Mas desde que não tenham sintomas que indiquem gravidade e necessidade de consulta presencial.

Febre, mal estar, dor no corpo, dor de cabeça, perda do apetite, tosse, coriza, dor de garganta são os sintomas mais comuns.

A saber, as teleconsultas oferecidas têm um número limitado por dia e devem ser oferecidas gratuitamente até o final do mês de março.

Colaboração dos farmacêuticos nas teleconsultas da Pague Menos

Os farmacêuticos da rede farão, portanto, uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los sobre a participação.

Assim, o objetivo é atender cerca de 200 pacientes em 90 dias.

Os pacientes atendidos por meio desse projeto realizarão as consultas online nos consultórios Clinic Farma das duas unidades.

Então, esses consultórios oferecem serviços diversos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação, por exemplo.

Assim, o intuito de disponibilizar o serviço dentro de uma unidade farmacêutica é que o local também conta com os recursos necessários para atender o paciente como por exemplo termômetro para medir febre e oxímetro para medir o oxigênio no sangue.

Além de também ter um profissional farmacêutico preparado para auxiliar nos cuidados que os pacientes com quadro sintomático leve necessitarem.

Como diferenciar alergias dos sintomas da Covid-19? 

Fonte: BP

Foto: Pague Menos

Deixe um comentário