Bepantol Derma apresenta os resultados de estudo inédito sobre a pele da mulher brasileira

Levantamento do IBOPE encomendado pela marca revela que 61% das brasileiras consideram que uma hidratação só é eficaz quando ela é profunda

Realizada em janeiro deste ano, com duas mil mulheres de todo o Brasil, de classes A, B e C, com mais de 16 anos, a pesquisa aponta que 61% das brasileiras consideram que uma hidratação só é eficaz quando ela é profunda.

A saber, a afirmação confirma o que especialistas sugerem sobre o cuidado com a saúde da pele.

“Para hidratar verdadeiramente a pele é preciso atuar nas camadas mais profundas. O Dexpantenol Repair Complex age na causa principal da pele seca, restaurando a pele de dentro para fora, auxiliando no processo de restauração natural e evitando a perda de água”, explica a dermatologista Juliana Machado Canosa, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Gerente Médica da Bayer.

A pesquisa também revela que 78% das entrevistadas consideram que pele impacta na autoestima, confiança e na forma como se enxergam.

E, 37% das entrevistadas afirmam que quando a pele está com um aspecto ruim, elas não se sentem confortáveis em usar roupas que as expõem muito.

O estudo também avaliou a percepção das mulheres sobre o quanto o clima da região onde elas moram interfere na saúde e no estilo da pele.

De acordo com as respostas, 54% das mulheres do Norte e do Centro-Oeste.

E 51% das entrevistadas do Nordeste afirmam que o clima da região tende a deixar a pele muito mais seca.

Entre as mulheres da região Sul, 46% afirmam que o clima não interfere na pele, enquanto que, entre as mulheres da região Sudeste, a opinião se divide:

35% afirmam que o clima da região onde vivem tende a deixar a pele muito mais seca.

31% que o clima tende a deixar a  pele muito mais oleosa.

Já 34% não acham que o clima interfere, pois cada pessoa tem um tipo de pele.

Influência do clima  

O clima é sim um fator que afeta a pele, e seus efeitos podem ser sentidos mais rapidamente do que de outros agentes agressores externos, como a poluição.

Variações de temperatura e umidade interferem, sobretudo, no que diz respeito à hidratação e sensibilidade da pele.

Regiões de clima mais seco podem favorecer o ressecamento da pele, fator que é agravado pelo hábito de tomar banhos mais quentes.

Estudo da Bepantol sobre a pele da mulher brasileira

Regionalmente, a pesquisa revela que as mulheres do Norte e Centro-Oeste também são as que mais usam hidratantes no corpo diariamente (55%), quando comparado com as demais regiões do país.

Entre as mulheres do Sudeste, 38% usam hidratante no rosto todos os dias e 44% usam hidratante no corpo diariamente.

No Nordeste por exemplo, 24% das mulheres afirmaram não usar nenhum tipo de hidratante no rosto.

Enquanto 27% responderam que usam todos os dias.

Porém, quando o assunto é corpo, 45% das mulheres nordestinas usam hidrante diariamente.

Entre as sulistas, 39% fazem uso de hidratante facial diariamente, enquanto o corporal é usado por 35% na rotina diária.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa foi que 91% das entrevistadas afirmam que a hidratação é fundamental para a saúde da pele.

No Brasil, 62% das pessoas se sentem mais positivas em relação à beleza quando não há a palavra “normal” nos xampus, condicionadores e hidratantes 

Fonte: Bayer

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário