Biogen desenvolve aplicativo para quem vive com esclerose múltipla

Gratuito, o app é o mais usado no mundo por quem tem esclerose múltipla

foto-Biogen-aplicativoA Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia com foco em neurociência, acaba de lançar o aplicativo Cleo para quem vive com esclerose múltipla (EM)– doença progressiva que afeta, aproximadamente, 40 mil brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem).

“O Cleo foi pensado para otimizar a rotina de quem tem EM, tornando-se um grande aliado quando o assunto é cuidado e bem-estar. É um espaço para acompanhar a si mesmo: registrar a rotina, o humor e os sintomas a fim de melhorar a qualidade de vida. Sabemos que com a correria do dia a dia essa prática nem sempre é possível”, explica a diretora de médica da Biogen da Biogen Brasil, Tatiana Branco.

 

Portanto, a proposta do Cleo une cuidado, saúde e tecnologia.

E está alinhada a tendência journaling inteligente, que é a prática de escrever sobre os acontecimentos do cotidiano, organizar melhor as ideias e sentimentos.

Os usuários do app também podem receber notificações de consultas e gerar relatórios, que podem, dessa maneira, ser compartilhados e discutidos com o médico.

Além de também poder contar com uma série de conteúdos sobre a esclerose múltipla, por exemplo.

Como por exemplo, textos informativos, dicas de saúde, depoimentos de quem vive com a doença, programas de relaxamento e até receitas culinárias.

Informação de qualidade

Tatiana explica que a EM não tem cura.

No entanto, os tratamento adequado pode, então, prevenir surtos e retardar a progressão da doença.

E, com a ajuda do aplicativo, as pessoas com a doença, assim como os seus familiares, podem, então, monitorar marcos e sinais importantes.

“Para a Biogen, a saúde vai muito além de consultas e tratamento. Acreditamos que o verdadeiro cuidado engloba atenção integral da mente e do corpo, e neste sentido a tecnologia pode ser uma forte aliada. A nossa missão, então, é transformar a vida de pacientes, tornando realidade o acesso a uma medicina personalizada e digital”, finaliza.

Autoconhecimento

Para a vice-presidenta da Associação Amigos Múltiplos, Bruna Rocha, o formato do aplicativo reflete a relevância da escrita curativa para o autoconhecimento.

“A escrita curativa, por si só, é poderosa e transformadora. Poder contar com um aplicativo que permite registrar, de maneira prática e intuitiva, como estamos nos sentimos e o que está acontecendo com o nosso corpo é muito importante. Além permitir o autoconhecimento, o app traz novidades e conteúdos diversificados de suma importância para toda a comunidade de EM“.

O aplicativo Cleo já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália e Portugal, e chega agora ao Brasil para dispositivos IOS Android .

 Fonte: Biogen

Fotos: Divulgação e Shutterstock

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário