Biolab Farmacêutica anuncia acordo para desenvolver medicamento para hipertensão

A Biolab Farmacêutica fecha acordo de licenciamento e colaboração exclusivo com a Quantum Genomic na América Latina para a fabricação do medicamento

A especialista no mercado de cardiologia e hipertensão arterial, Biolab Farmacêutica, assina acordo com a empresa biofarmacêutica, Quantum Genomics, para desenvolver e comercializar Firibastat na América Latina, medicamento de uma nova classe para tratamento da hipertensão resistente e insuficiência cardíaca.

A Biolab assume os direitos de comercialização exclusivos de Firibastat na América Latina e financiará parte dos estudos da Fase III do produto, como parte do projeto liderado pela Quantum Genomics. Desse modo, a Biolab investirá US$ 22 milhões e reverterá royalties sobre as vendas para a Quantum.

O CEO da Biolab Farmacêutica, Cleiton de Castro Marques, destaca que os resultados da Fase III de Firibastat para hipertensão arterial são altamente encorajadores. “A atividade de Firibastat em populações historicamente difíceis de tratar, como idosos, obesos, negros e hispânicos, encaixa-se perfeitamente bem ao nosso portfólio de cardiologia. Estamos entusiasmados em trazer esse medicamento potencialmente transformador para a comunidade latino-americana”, diz.

“Com seu vasto portfólio e importante participação nas doenças do coração, a Biolab Farmacêutica é o parceiro ideal para a América Latina. Sua extensa força de vendas em cardiologia ajudará a garantir que Firibastat, se aprovado, possa transformar o padrão de atendimento a pacientes hipertensos na região. Assim, criando valor para os acionistas a longo prazo”, afirma o CEO da Quantum Genomics, Jean-Philippe Milon.

Foto e fonte: Biolab

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário