fbpx

Biolab investe em nova fábrica e lança oficialmente unidade de genéricos

Novo parque fabril em Minas Gerais obteve investimento de R$ 450 milhões

Com 21 anos de história dedicados à produção de medicamentos de referência, a Biolab lançou, oficialmente, durante a Abradilan Conexão Farma, a Biolab Genéricos, linha de medicamentos do setor que traz, consigo, o desafio de chegar ao mercado com um portfólio de produtos exclusivos e semi-exclusivos.  A entrada da Biolab em genéricos é resultado da compra da Actavis Brasil, empresa que pertencia à israelense Teva, maior fabricante de genéricos do mundo. “Hoje, estamos com aproximadamente 35 moléculas e, até a metade do ano, estaremos com 60 moléculas. Vamos manter nossa linha de prescrição e seguiremos, em paralelo, com a linha de genéricos”, conta o CEO da Biolab, Cleiton de Castro Marques. Hoje, na área de prescrição, a especialidade da farmacêutica se dá na área de cardiologia. Como consequência, os genéricos em cardiologia tendem a ser destaque na empresa, além do segmento de Sistema Nervoso Central (SNC), especialidade da Actavis.

Somado a este investimento, a Biolab anunciou a abertura de uma nova fábrica em Minas Gerais, com aporte de R$ 450 milhões, que será responsável tanto por medicamentos de marca quanto genéricos, categoria que o executivo reforça ser uma realidade no País. “Os genéricos atingem um mundo diferente do mercado de medicamentos de prescrição, que hoje está muito relacionado às grandes redes. Portanto, é uma oportunidade para entrarmos em novos mercados e atingirmos novos públicos. Pretendemos trazer mais capilaridade para os nossos produtos”, sinaliza Marques, acrescentando que a empresa participou da feira pela primeira vez, justamente, para atingir essa meta. “O canal farma tem sido bastante receptivo, justamente pela imagem séria que a companhia já conquistou – especialmente junto aos médicos – com medicamentos de prescrição. Temos planos ambiciosos com esse mercado”,  finalizou o executivo.

Veja Mais

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Fini aposta em vitamina C para crianças e vitamina A para bronzeado

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário