Black Friday: 48% pretendem aproveitar as ofertas e 38% estão indecisos

Todo o varejo deve estar preparado para a Black Friday 2020. Cerca de 25% das pessoas devem antecipar as compras de Natal, segundo a Social Miner

A Black Friday 2020 está chegando. O evento, que é considerado um dos mais importantes para o varejo e, em especial, para o varejo virtual, promete manter a curva crescente de vendas dos últimos anos.

Em 2019, a Black Friday representou 20% do total de pedidos feitos ao longo do mês de novembro. 

Uma pesquisa feita pela Social Miner – empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados -, em parceria com a Opinion Box e com o apoio da All iN, revela que 48% dos consumidores pretendem aproveitar as ofertas neste ano. E mais: 38% estão indecisos.

Todavia, de acordo com o estudo, para 56% será a oportunidade de comprar produtos que já estavam precisando, mas com um precinho melhor.

Já 51% vão aproveitar as promoções para comprar itens de desejo e 25% devem antecipar as compras de Natal.

Perfil dos compradores

Mas, se necessidade, desejo e oportunidade estão entre os principais motivações que devem levar o público às compras, a pesquisa revela ainda que, entre aqueles que não vão comprar, 55% não podem arcar com gastos ou estão economizando; 25% disseram não estar precisando de nada; já 7% preferem esperar as ofertas de fim de ano; e 19% não confiam nas promoções .

E ainda falando sobre confiança, a falta dela é um dos pontos que podem fazer com que consumidores engajados desistam da compra. Pelo menos foi o que 43% afirmaram em relação às lojas e 41% em relação aos descontos que podem parecer irreais:

Outro dado do estudo aponta que, se na hora de pesquisar por ofertas, 51% devem recorrer apenas a fontes online, 40% devem mesclar as buscas entre on e offline e 8% devem consultar lojas físicas.

Já quando falamos de facilidades apreciadas pelo público, o conforto de comprar online e receber o produto em casa se destaca para 81% dos consumidores.

Mas a vantagem é seguida por outra tendência, muito comentada quando o assunto é experiência de compra omnichannel: o pickup store, sendo que 25% disseram, então, que gostariam de comprar online e retirar em lojas físicas .

Atenção varejistas

E a hora dos varejistas começarem a divulgar suas promoções é agora. Isso porque, apesar de o maior número de conversões provavelmente acontecer principalmente no dia do evento, 34% do público já está de olho nas ofertas e outros 36% devem começar a procurar por promoções com 15 dias de antecedência.

A Social Miner preparou um guia de comunicação para a Black Friday.

Como as farmácias podem explorar a Black Friday? 

Grupo DPSP na Black Friday 2020 

Fonte: Social Miner

Foto: Shutterstock

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