Black Friday gerará faturamento de mais de R$ 2 bilhões

E-commerce é principal plataforma para consumidores

O e-commerce deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15% em relação ao ano passado, de acordo com a Ebit|Nielsen. O número de pedidos pode registrar uma expansão de 6,4%, saindo de 3,76 milhões para 5 milhões, com tíquete médio de R$ 607,5, alta de 8%.

A Black Friday será realizada, este ano, em 23 de novembro e é a principal data do calendário do comércio eletrônico brasileiro. A pesquisa aponta que 88,6% dos consumidores têm intenção de comprar na ocasião – alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

O e-commerce permanece como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas fizeram suas compras em uma loja on-line e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse on-line antes de concluir a aquisição.

Do total de entrevistados, 46% afirmaram que farão suas compras na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. Além disso, 13% preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22 do mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nielsen (Ketchum)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário