Boehringer Ingelheim compra a Vira Therapeutics

Farmacêuticas trabalham em medicamentos contra o câncer

A Boehringer Ingelheim adquiriu todas as ações da Vira Therapeutics, uma empresa biofarmacêutica especializada no desenvolvimento de terapias oncolíticas virais, que desenvolveu o vírus da estomatite vesicular com glicoproteína modificada (VSV-GP), em investigação isoladamente e em combinação com outras terapias. O valor total da transação de 210 milhões de euros é baseado no contrato de compra e venda de ações e opções assinado em agosto de 2016.

A terapia viral oncolítica é uma abordagem de tratamento para o câncer com dois modos de ação. No primeiro, o vírus se replica e mata as células cancerígenas. No segundo, a infecção viral estimula o sistema imunológico a reconhecer as mesmas células cancerígenas, levando a uma morte imunomediada tanto das células cancerígenas infectadas como das não infectadas, controlando o crescimento do tumor.

As empresas estão trabalhando no desenvolvimento da próxima geração de terapias virais oncolíticas. O principal estudo, o VSV-GP, demonstrou resultados promissores na fase pré-clínica, especialmente em combinação com outros princípios imuno-moduladores que a Boehringer está desenvolvendo.

“A aquisição da Vira Therapeutics com a sua plataforma de vírus oncolíticos é a conclusão de uma cooperação confiável e muito próxima nos últimos dois anos. Estamos muito otimistas que a nossa tecnologia e o nosso programa de desenvolvimento baseados em VSV complementarão a franquia de imuno-oncologia da Boehringer, servindo como uma fonte de inovação e de novas opções de tratamentos para pacientes com câncer”, afirmou o CEO da Vira Therapeutics, Dr. Heinz Schwer.

Fonte: Assessoria de Imprensa Boehringer Ingelheim (Weber Shandwick)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário