Boehringer Ingelheim lança campanha de conscientização sobre fibrilação arterial

Escola de samba faz ação na Avenida Paulista

O último fim de semana, marcado pelo Dia Mundial do Coração, a Avenida Paulista (São Paulo capital) foi palco de uma ação de conscientização sobre uma doença que aumenta em cinco vezes o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acomete entre 1,5 e 2 milhões de brasileiros: a fibrilação atrial (FA).

Na oportunidade, a Vai-Vai (escola de samba) desfilou de maneira diferente: os tradicionais sincronismo e harmonia deram lugar a um descompasso proposital. A ação marcou o lançamento de mais uma etapa da campanha “O Som do Coração” que nesta fase contará com uma assinatura especial e passará a ser chamada de “O Som do Coração no Ritmo do Brasil”.

Criada pela Boehringer Ingelheim (BI), a iniciativa visa conscientizar a população sobre a fibrilação artrial, doença que altera o ritmo cardíaco e faz o coração pulsar de forma descompassada e irregular, com possível aumento da frequência cardíaca.

“Reunimos a Avenida Paulista, um cartão postal do Brasil, e uma escola de samba altamente renomada, como a Vai-Vai, para que as pessoas conheçam mais sobre a fibrilação atrial, entendam os riscos da doença e saibam que o tratamento adequado pode prevenir o acidente vascular cerebral (AVC)”, explica o médico cardiologista e professor da PUC Campinas, José Francisco Kerr Saraiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Boehringer Ingelheim (Tino Comunicação)
Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário