Boehringer Ingelheim lança campanha de conscientização sobre fibrilação arterial

Escola de samba faz ação na Avenida Paulista

O último fim de semana, marcado pelo Dia Mundial do Coração, a Avenida Paulista (São Paulo capital) foi palco de uma ação de conscientização sobre uma doença que aumenta em cinco vezes o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acomete entre 1,5 e 2 milhões de brasileiros: a fibrilação atrial (FA).

Na oportunidade, a Vai-Vai (escola de samba) desfilou de maneira diferente: os tradicionais sincronismo e harmonia deram lugar a um descompasso proposital. A ação marcou o lançamento de mais uma etapa da campanha “O Som do Coração” que nesta fase contará com uma assinatura especial e passará a ser chamada de “O Som do Coração no Ritmo do Brasil”.

Criada pela Boehringer Ingelheim (BI), a iniciativa visa conscientizar a população sobre a fibrilação artrial, doença que altera o ritmo cardíaco e faz o coração pulsar de forma descompassada e irregular, com possível aumento da frequência cardíaca.

“Reunimos a Avenida Paulista, um cartão postal do Brasil, e uma escola de samba altamente renomada, como a Vai-Vai, para que as pessoas conheçam mais sobre a fibrilação atrial, entendam os riscos da doença e saibam que o tratamento adequado pode prevenir o acidente vascular cerebral (AVC)”, explica o médico cardiologista e professor da PUC Campinas, José Francisco Kerr Saraiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Boehringer Ingelheim (Tino Comunicação)
Foto: Divulgação

Deixe um comentário