fbpx

Boiron cresce 25% em 2016

Laboratório faturou R$ 15 milhões

A filial brasileira do laboratório francês Boiron registrou alta de 25% em 2016, fechando o ano com faturamento de R$ 15 milhões. Para 2017, a expectativa é crescer mais 33%. O bom resultado é reflexo do aumento nas vendas do Oscillococcinum (+60%), indicado para prevenção e tratamento dos estados gripais; do Stodal (+26%), xarope para tosse; e do Sédatif PC (+6%), para estresse, ansiedade e distúrbios do sono.

Os demais medicamentos disponíveis no País cresceram 15%. Além disso, houve expressivo reconhecimento nas três principais capitais do Sul do Brasil e em São Paulo. Na capital paulista, o crescimento de vendas do Oscillococcinum 30 doses foi de 130%.

Veja Mais

No total de medicamentos, a Boiron vendeu 600 mil unidades em todo o Brasil, crescimento de 33% em relação a 2015. Neste ano, o foco da farmacêutica é ampliar o conhecimento sobre a Homeopatia e suas possibilidades terapêuticas na Pediatria.

Fonte: Assessoria de Imprensa Boiron / Barcelona Soluções Corporativas
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário