Bolsonaro confirma novo ministro da Saúde

Deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) ficará à frente da pasta

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou ontem (20), na sua conta do Twitter, que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, vai assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019. “Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta”, postou Bolsonaro no Twiter.

Bolsonaro disse que ortopedista pediátrico Mandetta terá de “tapar ralos”, facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa. 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) elogiou a escolha de Mandetta como ministro da Saúde. Para o conselho, Mandetta é um “médico preparado, experiente e com condições de coordenar em nível nacional as ações da pasta”. O CFM afirma que espera que “seja inaugurado um canal de diálogo entre o governo e a categoria médica, por meio de suas entidades de representação”.

O conselho diz, ainda, no documento, que a escolha de Mandetta “é um passo importante para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS)” e que já encaminhou para análise do presidente eleito um Manifesto das Entidades Médicas, que contém sugestões de curto e médio prazos sobre temas relacionados a valorização dos profissionais da saúde e a qualificação da assistência em saúde no País.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – Agência Brasil

Foto: divulgação/Planalto Federal

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário