O Presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou, no dia 30 de maio, o contra-almirante Antonio Barra Torres para a diretoria da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Esta é a segunda indicação do presidente para a diretoria da agência reguladora. A primeira aconteceu em fevereiro quando indicou o general de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas e depois de um mês retirou a indicação feita.
A vaga para a diretoria da Anvisa está aberta desde o fim do governo Michel Temer, quando o ex-presidente tentou a indicação nas últimas semanas de dezembro último, do ex-deputado, processado por diferentes crimes André Moura (PSC-SE) para o cargo.
Antônio Barra Torres é natural do Rio de Janeiro, e já ocupou a direção do Centro de perícias Médicas da Marinha do Brasil. A sabatina no Senado ainda será marcada.
Atualmente, a diretoria da Anvisa é composta por mais quatro nomes: William Dib (presidente); Fernando Mendes Garcia Neto (diretor de regulação sanitária e diretor de autorização e registro sanitários); Alessandra Bastos Soares (diretora da segunda diretoria); e Renato Alencar Porto (diretor de Autorização e Registros Sanitários).
Fonte : Ascom/Sinagências e Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock/divulgação Marinha do Brasil
CFF esclarece dúvidas sobre responsabilidade técnica em farmácias