fbpx

Bolsonaro indica militar da marinha para diretoria da Anvisa

Contra-almirante Antonio Barra Torres será o enésimo militar no governo

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou, no dia 30 de maio, o contra-almirante Antonio Barra Torres para a diretoria da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Esta é a segunda  indicação do presidente para a diretoria da agência reguladora. A primeira aconteceu em fevereiro quando indicou  o general de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas e depois de um mês retirou a indicação feita.

Veja Mais

A vaga para a diretoria da Anvisa está  aberta desde o fim do governo Michel Temer, quando o ex-presidente  tentou a indicação nas últimas semanas de dezembro último, do ex-deputado, processado por diferentes crimes André Moura (PSC-SE) para o cargo.

Antônio Barra Torres é  natural do Rio de Janeiro, e já ocupou a direção do Centro de perícias Médicas da Marinha do Brasil.  A sabatina no Senado ainda será marcada.

Atualmente, a diretoria da Anvisa é composta por mais quatro nomes: William Dib (presidente); Fernando Mendes Garcia Neto (diretor de regulação sanitária e diretor de autorização e registro sanitários); Alessandra Bastos Soares (diretora da segunda diretoria); e Renato Alencar Porto (diretor de Autorização e Registros Sanitários).

Fonte : Ascom/Sinagências e Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock/divulgação Marinha do Brasil

CFF esclarece dúvidas sobre responsabilidade técnica em farmácias

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário