A Brasil Pharma poderá se desfazer da rede de franquias Farmais, varejista controlada pela empresa com aproximadamente 400 pontos, para arcar com parte das dívidas dos credores. A BR Pharma está em recuperação judicial desde janeiro e a sua dívida bruta atinge R$ 1,2 bilhão. A negociação em torno da Farmais passou a ser considerada após assembléia com os credores na última semana.
Apesar de afetada por uma queda na receita, a rede Farmais é a única em operação do grupo, já que os estabelecimentos remanescentes das redes Sant’ana e Big Bem deixaram de funcionar nas últimas semanas. A BR Pharma administra a operação da Farmais e recebe royalties sobre as vendas. Esses direitos seriam repassados ao comprador da marca.
Se conseguir vender a Farmais, o grupo ficará sem lojas para operar. Em junho, a companhia decidiu desativar também seus centros de distribuição. Ainda há 5% de ações ON no mercado, e o restante está com o empresário Paulo Remy, controlador desde abril de 2017, quando comprou o negócio do BTG.
Fonte: Valor Econômico
Foto: Shutterstock