fbpx

BR Pharma deverá vender Farmais

Empresa ficará sem nenhum ativo

A Brasil Pharma poderá se desfazer da rede de franquias Farmais, varejista controlada pela empresa com aproximadamente 400 pontos, para arcar com parte das dívidas dos credores. A BR Pharma está em recuperação judicial desde janeiro e a sua dívida bruta atinge R$ 1,2 bilhão. A negociação em torno da Farmais passou a ser considerada após assembléia com os credores na última semana.

Apesar de afetada por uma queda na receita, a rede Farmais é a única em operação do grupo, já que os estabelecimentos remanescentes das redes Sant’ana e Big Bem deixaram de funcionar nas últimas semanas. A BR Pharma administra a operação da Farmais e recebe royalties sobre as vendas. Esses direitos seriam repassados ao comprador da marca.

Se conseguir vender a Farmais, o grupo ficará sem lojas para operar. Em junho, a companhia decidiu desativar também seus centros de distribuição. Ainda há 5% de ações ON no mercado, e o restante está com o empresário Paulo Remy, controlador desde abril de 2017, quando comprou o negócio do BTG.

Fonte: Valor Econômico
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.