Destaques & lançamentos

BR Pharma deverá vender Farmais

Empresa ficará sem nenhum ativo

A Brasil Pharma poderá se desfazer da rede de franquias Farmais, varejista controlada pela empresa com aproximadamente 400 pontos, para arcar com parte das dívidas dos credores. A BR Pharma está em recuperação judicial desde janeiro e a sua dívida bruta atinge R$ 1,2 bilhão. A negociação em torno da Farmais passou a ser considerada após assembléia com os credores na última semana.

Apesar de afetada por uma queda na receita, a rede Farmais é a única em operação do grupo, já que os estabelecimentos remanescentes das redes Sant’ana e Big Bem deixaram de funcionar nas últimas semanas. A BR Pharma administra a operação da Farmais e recebe royalties sobre as vendas. Esses direitos seriam repassados ao comprador da marca.

Se conseguir vender a Farmais, o grupo ficará sem lojas para operar. Em junho, a companhia decidiu desativar também seus centros de distribuição. Ainda há 5% de ações ON no mercado, e o restante está com o empresário Paulo Remy, controlador desde abril de 2017, quando comprou o negócio do BTG.

Fonte: Valor Econômico
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário