Bristol-Myers Squibb assina carta por igualdade social

Empresa aumentará representatividade de negros

A Bristol-Myers Squibb (BMS) é a primeira empresa farmacêutica a assinar a carta de adesão à iniciativa empresarial pela igualdade racial junto ao Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior (Afrobras).

Com esse acordo, a empresa incluiu à sua agenda dez compromissos relacionados à promoção da igualmente racial. São iniciativas como a inclusão de negros em seu quadro de colaboradores ainda esse ano, aumentando a representatividade da população negra que, atualmente, está em 12% do total de funcionários da companhia.

A BMS já havia definido como uma de suas prioridades de diversidade e inclusão o foco em equidade racial. Para isso, criou o grupo BOLD (Black Organization for Leadership Development), desenvolvido especificamente para discutir a igualdade racial dentro da organização. Neste ano, foram definidos três pilares que nortearão suas atividades prioritárias: recrutamento & seleção, desenvolvimento e consciência sobre o tema.

A ação faz parte de um programa interno chamado People & Business Resource Groups (PBRGs), com foco em reunir pessoas engajadas para o compartilhamento de percepções sobre diferentes causas, como inclusão racial, LGBTs, pessoas portadoras de deficiência e liderança feminina no mundo corporativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bristol-Myers Squibb (Ogilvy)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário