fbpx

Bristol-Myers Squibb assina carta por igualdade social

Empresa aumentará representatividade de negros

A Bristol-Myers Squibb (BMS) é a primeira empresa farmacêutica a assinar a carta de adesão à iniciativa empresarial pela igualdade racial junto ao Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior (Afrobras).

Com esse acordo, a empresa incluiu à sua agenda dez compromissos relacionados à promoção da igualmente racial. São iniciativas como a inclusão de negros em seu quadro de colaboradores ainda esse ano, aumentando a representatividade da população negra que, atualmente, está em 12% do total de funcionários da companhia.

A BMS já havia definido como uma de suas prioridades de diversidade e inclusão o foco em equidade racial. Para isso, criou o grupo BOLD (Black Organization for Leadership Development), desenvolvido especificamente para discutir a igualdade racial dentro da organização. Neste ano, foram definidos três pilares que nortearão suas atividades prioritárias: recrutamento & seleção, desenvolvimento e consciência sobre o tema.

A ação faz parte de um programa interno chamado People & Business Resource Groups (PBRGs), com foco em reunir pessoas engajadas para o compartilhamento de percepções sobre diferentes causas, como inclusão racial, LGBTs, pessoas portadoras de deficiência e liderança feminina no mundo corporativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bristol-Myers Squibb (Ogilvy)
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário