Uma pesquisa exclusiva realizada pela Flora, detentora de marcas como OX, Neutrox, Kolene e Karina, revelou as principais tendências para os cuidados capilares em 2025. O estudo aponta que 65% dos consumidores se sentem perdidos ao escolher produtos, ou definir rotinas de cuidados, evidenciando a necessidade de mais clareza e orientação no mercado.
Redes sociais
As redes sociais se tornaram ferramentas importantes nesse processo: 55% dos entrevistados utilizam plataformas como Instagram e TikTok para entender melhor como cuidar dos cabelos e da pele.
Rotinas de cuidados
A pesquisa também destaca que 60% dos consumidores realizam tratamentos capilares predominantemente em casa, com procedimentos como hidratação sendo feitos, em média, duas vezes por mês. O shampoo segue como item indispensável para 85% dos entrevistados, enquanto 70% preferem incluir o condicionador em suas rotinas.
Investimento
Quando o assunto é investimento, a maioria dos consumidores (60%) destina entre R$51 e R$200 por mês a produtos capilares, reforçando a importância de marcas que entreguem qualidade e performance.
Fonte: Flora
Foto: Shutterstock
Leia também:
Veja 10 perguntas e respostas sobre a queda de cabelos