HPC

Campanha marca chegada de Dove ao segmento de produtos de origem natural para cuidado dos cabelos

Dove Poder das Plantas tem fórmulas que seguem tendência de beleza limpa e frascos reciclados e recicláveis

O conceito de beleza limpa – ou beleza consciente ou clean beauty – de usar produtos de beleza e higiene pessoal mais sustentáveis, com embalagens que impactam menos o meio ambiente e que oferecem alto desempenho utilizando tecnologia e inovação, está cada vez mais deixando de ser tendência e tornando-se um hábito para marcas e consumidores.

E se o conceito de beleza limpa, que inclui sustentabilidade, for também combinado com naturalidade, isto é, o uso de ingredientes de origem natural, e com alta performance do produto? Foi pensando nisso que Dove  criou Dove Poder das Plantas.

“Dove Poder das Plantas entrega o benefício de ingredientes de origem natural sem perda de performance dos produtos, pois proporciona um cuidado poderoso e mais natural, entregue pelo poder restaurador das plantas combinado com o cuidado único de Dove, para cabelos nutridos e saudáveis”, afirma a gerente da marca Dove no Brasil, Fernanda Gama.
O país é o primeiro do mundo a contar com a nova linha de cuidado dos cabelos.

De acordo com a executiva, com a campanha Dove Poder das Plantas a marca espera alcançar mais de 37 milhões de mulheres.

O que representa 95% do target pretendido, e mais de 836 milhões de impactos em todo o país.

O emprego de ingredientes naturais já é conhecido pelos consumidores por seus benefícios, inclusive para o cuidado dos cabelos.

De acordo com um relatório interno da Unilever Consumer Research, em 2019, com base em dados da Nielsen e da EuroMonitor, produtos com credenciais de naturalidade e “livres de/sem” representam, respectivamente, 30,3% e 13,9% do mercado global de cuidado com os cabelos.

E, de acordo com o estudo “Mintel Atitudes em Relação a Ética e Sustentabilidade”, realizado no Brasil em abril de 2021, o segmento de “livres de/sem” teve crescimento de +16,6% e a subcategoria de “produtos naturais livres de” registra 70% do valor deste mercado.

Dove Poder das Plantas

Composta por shampoos, condicionadores e máscaras capilares e com poderosos ingredientes à base de planta, Dove Poder das Plantas une, pela primeira vez, em uma só linha, produtos formulados com até 98% de ingredientes de origem natural, incluindo água purificada.

As fórmulas de condicionadores fazem, então, uso de 98% destes ingredientes; as de shampoos, 95%; e as de máscaras capilares, 97%.

E a fragrância é 100% de origem natural. Livres de silicones e parabenos, a nova linha proporciona limpeza suave e efetiva e intenso condicionamento com óleo de coco enriquecido.

O produto é formado por três versões.

Cada uma delas com propostas e resultados diferenciados para cada tipo de cabelo: Força + Bambu, Purificação + Gengibre e Nutrição + Gerânio.

Produto natural

“Comparada ao que outras 10 marcas concorrentes comunicam, a nova linha atende todas as demandas de naturalidade e sustentabilidade, sem comprometer os resultados dos produtos nos cabelos. No comparativo, Dove Poder das Plantas é a única linha de beleza consciente para cabelos atualmente no mercado que apresenta em seus produtos a combinação de atributos de naturalidade como sem parabenos, sem silicones, sem sulfatos, sem corantes, com fragrâncias 100% de origem natural, mais de 95% de ingredientes de origem natural² e 100% de frascos reciclados e recicláveis”, conclui Fernanda.
 Fonte e foto: Dove
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário