Câncer de mama: EMS ilumina fábrica pelo outubro rosa

Campanha da farmacêutica também inclui ações digitais para colaboradores, com informações sobre tratamento e estímulo ao diagnóstico precoce

O câncer de mama é responsável pela morte de mais de 680 mil mulheres no mundo anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e, diante dessa realidade, a EMS abraçou uma campanha com o tema.

A ação tem o propósito de alertar para esses números, educar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce.

Entre as ações, a empresa irá iluminar de rosa os 4 mil m² de fachada de sua fábrica em Hortolândia (SP).

A iniciativa já é tradição da empresa que, desde 2014, adere à campanha “Outubro Rosa”.

E também promove a divulgação de informações sobre prevenção, tratamento e cuidados com a doença por meio das mídias sociais, banners e folhetos.

Além disso, também inclui o selo da campanha nas assinaturas digitais de e-mail.

Chamando, certamente, então, a atenção de colaboradores para a importância do autoexame.

Radiografia: Brasil x Mundo

 O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres no mundo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, foram detectados cerca de2,3 milhões de novos casos.

O que representa, portanto, 24,5% dos casos novos por câncer na população do sexo feminino.

No Brasil, essa doença é a segundo mais incidente entre as mulheres, após o câncer de pele não melanoma.

As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é registrada na região Norte.

Em 2021, por exemplo, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos no País, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

O estudo inglês “UK Age Trial”, publicado em agosto de 2020, na revista Lancet, demonstrou que o exame de mamografia contribuiu para reduzir em 25%, anualmente, a mortalidade pela doença em mulheres com idades entre 40 e 48 anos de idade.

EMS: apoio na luta contra o câncer com campanha

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP).

Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer.

Incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS).

Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo, entre outros exemplos.

Fonte e foto: EMS

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário