Campanha da farmacêutica também inclui ações digitais para colaboradores, com informações sobre tratamento e estímulo ao diagnóstico precoce
O câncer de mama é responsável pela morte de mais de 680 mil mulheres no mundo anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e, diante dessa realidade, a EMS abraçou uma campanha com o tema.
A ação tem o propósito de alertar para esses números, educar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce.
Entre as ações, a empresa irá iluminar de rosa os 4 mil m² de fachada de sua fábrica em Hortolândia (SP).
A iniciativa já é tradição da empresa que, desde 2014, adere à campanha “Outubro Rosa”.
E também promove a divulgação de informações sobre prevenção, tratamento e cuidados com a doença por meio das mídias sociais, banners e folhetos.
Além disso, também inclui o selo da campanha nas assinaturas digitais de e-mail.
Chamando, certamente, então, a atenção de colaboradores para a importância do autoexame.
Radiografia: Brasil x Mundo
O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres no mundo.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, foram detectados cerca de2,3 milhões de novos casos.
O que representa, portanto, 24,5% dos casos novos por câncer na população do sexo feminino.
No Brasil, essa doença é a segundo mais incidente entre as mulheres, após o câncer de pele não melanoma.
As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é registrada na região Norte.
Em 2021, por exemplo, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos no País, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
O estudo inglês “UK Age Trial”, publicado em agosto de 2020, na revista Lancet, demonstrou que o exame de mamografia contribuiu para reduzir em 25%, anualmente, a mortalidade pela doença em mulheres com idades entre 40 e 48 anos de idade.
EMS: apoio na luta contra o câncer com campanha
Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP).
Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer.
Incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS).
Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo, entre outros exemplos.
Fonte e foto: EMS