Case: Panvel atuando como ecossistema de serviços de saúde e bem-estar

A rede visa abrir 65 novas lojas em 2021 e mais 66 lojas em 2022, todas já com tecnologias omni

A rede de farmácias Panvel, que já conta com 490 lojas, 2 centros de distribuição, 8 darkstores e mais de 8 mil colaboradores, vem se destacando no cenário farma omnichannel.

100% das lojas da Panvel já contam com Clique e Retire e a rede também disponibiliza entrega rápida em até 2 horas, mas 30% delas ocorrem em até 1 hora, com nível de serviço de 97%.

A rede visa abrir 65 novas lojas em 2021 e mais 66 lojas em 2022, todas já com tecnologias omni. Além disso, mais de 30% das lojas já trabalham com ações de sustentabilidade, como transporte por bicicletas elétricas e uso de energias renováveis.

“A evolução do papel da farmácia é atender as necessidades do cliente em produtos e serviços voltados para saúde e bem-estar. Nosso App, por exemplo, visa facilitar a vida do paciente. Lá é possível comprar o medicamento, colocar um alarme para lembrar de tomá-lo, agendar serviços, entre diversas outras facilidades”, conta o gerente executivo da Panvel, Tiago Souto.

Os produtos das marcas próprias da Panvel são um exemplo disso, pois vêm para dar acessibilidade às pessoas que não tem condições de comprar dermocosméticos e produtos de beleza das marcas referência. “Visamos cuidar das pessoas e dos colaboradores, deixando muito clara a cultura e o propósito da rede. Nossa dica é ouvir a voz do consumidor em todos os canais de relacionamento. Ouça o que o SAC está dizendo, bem como as redes sociais e tenha planos muito claros de como pode utilizar isso para melhorar seus serviços. Precisamos gerar cada vez mais saúde e bem-estar na vida das pessoas”, destaca Tiago.

O conteúdo foi abordado durante o congresso E-commerce Saúde e Farma, organizado pela E-commerce Brasil, que aconteceu no dia 23 de junho.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Panvel 

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original. 

Deixe um comentário